quarta-feira, 31 de março de 2010

Via crucis, na arquibanda.


Hoje fui ao espetáculo teatral Via Crusis da minha cidade. Superou minhas expectativas e fez jus ao adjetivo espetáculo! Contudo, me incomodou muito ver que alguns estavam ali apenas pra arruaça. Desrespeitaram o grupo que se apresentava chamando algumas das atrizes de gostosa, rindo dos pequenos erros, gritando e batendo palmas em horas inapropriadas. O espetáculo sendo público deu margem a tais coisas, mesmo se tratando de uma história que já vimos e ouvimos milhões de vezes é sempre válido rever e são coisas às quais todos devem ter acesso porém, diante das coisas que suportei calada durante todo o teatro desejei que se tratasse de um evento pago.
Àguas passadas não movem moinhos, coisa da idade sei lá, quem sabe algum dia já não fui assim! Jesus perdoa, eu também perdoo!

terça-feira, 30 de março de 2010

A festa quem faz é você mesmo!

30 de março, mais uma terça-feira útil comum. Por que, então eu não paro de sorrir e de me sentir tão especial?


É pique, é pique, é hora, é hora, rá tim bum! Parabéns pra mim, nesta data tão querida! 22 anos de alegrias e tristezas, de derrotas (muitas derrotas) e inúmeras vitórias. 22 anos de vida! É tanto e tão pouco. Tanto que já vi e tanto que ainda, se Deus quiser, tenho pra ver.
Arrependimentos? Nenhum. Coisas que não faria se soubessem no que dariam, muitas. Porém, entre erros e acertos se configura a pessoa que sou. Trago comigo pessoas que conheci, que conversei ou que apenas vi. Vivências infantis, de medo, de superação estão presentes em cada ato, em cada palavra, em cada pensamento que de mim possa emanar.Não, eu não sou perfeita. Pois se a perfeição não existe só posso concordar ahauhauahauahuh. Melhoro o que posso e o que, por enquanto, ainda não consigo façam um esforço para me aturar. Não sou do tipo que bajula, mas se quiser contar comigo pra qualquer coisa, saiba que sou a pessoa certa. É o que o dicionário aponta como confiável.
Tenho defeitos, sim e quem não tem? Contudo, gosto da pessoa que sou hoje, tomara que eu seja melhor amanhã. E antes de assoprar as velinhas (22? Tudo isso!!!!!) melhor fazer o pedido.


Como todos foram trabalhar e minha irmã ia dormir até meio-dia fiz eu mesma fiz o meu dia. Sai à compra dos meus presentes, uma bolsa, uma carteira nova, uma flor de cabelo e uma regatinha e ainda ficou mais pra amanhã! Um scarpin lindo que não tinha no meu nº e ficaram de trazer amanhã da outra loja, estou até sonhando com ele (não com o sapato, mas com o vendedor, que gatinho!).

Passei também, pelo centro da cidade e recordei um pouco da minha infância, o quanto eu corria atrás dos pombos naquela praça que nem uma bobinha! E os chafarizes e aquários de peixe, hoje desativados, quantas vezes eu saí da barra da saia da minha mãe na igreja pra ver os peixinhos?! Lembranças, coisa boa! Vi até uma das professoras mais experts que tive no tempo do colégio, ela não me reconheceu, acho que nem me viu, mas eu fiquei só olhando e lembrando das aulas dela, da escola, dos colegas. Tanta coisa!
Cheguei em casa morrendo de fome, tinha que preparar algo especial. O cardápio hoje só deu o que eu mais gosto e claro preparado por mim, caso contrário não seria do jeito que gosto ahauhauahuahau:


Almoço: Macarronada (talharim) ao molho branco, bem al dente.
Jantar: Arroz, feijão, frango cozido e pirão, só faltou uma couvezinha refogada!

Satisfeitíssima! Não teve bolo, nem vai ter. Mas eu não (fiz) faço questão, cantei parabéns na macarronada mesmo e foi lindo! ahuahauahuh. Sobremesa boa é fruta, manga e pêra bem docinha! Hummm!!!
Hoje, apesar de ser mais uma terça-feira comum, foi especial. É um dia que querendo ou não me senti vitoriosa, por simplesmente estar aqui, vivendo nesse mundo. Me dei o direito de realizar até sonho. Faço caminhada todos os dias, mas minha vontade sempre foi de correr. O condicionamento físico pra correr é muito mais exigente e nunca me senti preparada, até hoje. Teve uma hora que me deu um estalo e comecei a correr.

Durou 1 minuto, talvez menos, porém foi INCRÍVEL!!! Tentei uma segunda corrida e durou menos ainda, meu coração quase pulou pela boca, mas eu fiquei feliz. Vou correr pelo menos um minuto por dia e gradativamente vou aumentando meu tempo e melhorando meu condicionamento, assim como foi com a caminhada. Lembro como era difícil completar 1hora de caminhada sem ter um ataque do coração! ahauahuahuh
Hoje aprendi que melhor do que aprender a andar é poder correr sem que a vida corra da gente! Agradeço a mim por me proporcionar tudo isso e a Deus por me encher de forças todos os dias! Amém.

segunda-feira, 29 de março de 2010

A riqueza dos sonhos


Puts! Essa noite fui acusada de estuprar uma mulher. Calúnia! Aquela vadia sempre quis me derrubar, mas agora ela se superou! Nem é minha praia, caramba! E mesmo que fosse ela nem é o meu tipo.
Precisava encontrar a detetive Lily Rush (da série Cold Case) antes que a polícia chegasse e me levasse em cana. Enquanto passava na tv uma série de reprises com os trapalhões de coisas que nunca aconteceram como, por exemplo, o Romário pedindo um beijo à Mulher Morango e cantando pro Didi Mocó, ambos ainda bem jovens e com calças boca de sino (até a imagem da tv tinha aquele efeito de gravação antiga), eu estava atrás de provas a favor da minha inocência. Revirei minha antiga casa, ainda com a mobília no mesmo lugar, mas não encontrei nada que pudesse me ajudar. Meu quarto estava uma zona várias coisas empilhadas, roupas, sapatos, papéis, objetos de todos os tipos. A polícia ia chegar a qualquer momento, o jeito era fugir, antes resolvi trocar de roupas. Saia verde de seda, curta de cintura alta com uma camisetinha branca básica, caso eu fosse pega estaria na moda!
A essa altura eu já me esqueci o que aconteceu depois, acordei com a sensação de que ia pro xilindró. Fiquei muito impresionada com a riqueza de detalhes. Os sonhos são tão reais que se me disserem que se trata apenas de outra dimensão eu acredito. Os efeitos são muito incríveis, nenhum estúdio de hollywood consegue imitar. Por isso mesmo se chamam sonhos! Graças a Deus, além de lésbica (nada contra elas) ser estupradora, não dá.

domingo, 28 de março de 2010

Levanta o seu raminho com mais alegria!


Domingo de Ramos, bora pra missa com o raminho na mão. Uma multidão de fiéis, ainda com sono, todos em pé na praça batendo seus ramos na minha cara, e nas minhas pernas quando se cansavam.
Achei tão triste, Jesus estava chegando e o povo tão desanimado. Todo ano fazemos a mesma coisa porque o povo tem memória curta ou porque gostamos de tradição? Todos os anos deveriam ser como se fossem os primeiros, como se Jesus estivesse chegando no jumento pela primeira vez. Rei, rei, rei, Jesus é nosso rei! "O grito de guerra" ou melhor de paz, mas sem força que eu já vi. De repente todos cansaram da tradição!?
Mas do dinheiro ninguém esquece, nem por um dia, nem mesmo por um minuto! Porque raios o preço do peixe sobe na quaresma? Isso é extorção (assim que escreve?)! Deveríamos comer carne na Sexta-feira Santa só pra terem um prejuízo bem grande. Cadê a fé? E o respeito por ela? A fé está no dinheiro, o respeito não sei donde é que tá.
Tudo bem, eu confesso, que eu também não estava muito animada, acordei de mau-humor com minha mãe tagarelando e acendendo a luz na minha cara, mas my heart estava ali. Tomara que o coração do povo também esteja em Deus Pai, Filho e Espírito Santo nem que seja só um pouquinho! E esses momentos tradicionais são bons pra lembrarmos (mesmos cansados) que não somos onipontentes, que existe algo maior por nós. Muito maior!

*O peixe simbolizava o cristão na antiguidade, por isso a tradição do peixe na Sexta-Feira Santa!
*O tema da Campanha da Fraternidade Ecumênica 2010 é Economia e Vida, cujo lema é "Vós não podeis servir a Deus e ao Dinheiro".

sábado, 27 de março de 2010

Faxinão em dia de visita


Cansei! Ter uma mãe que nem a minha não é mole não! Hoje ela tirou meu couro só por causa de uma reunião de casais que terá aqui em casa. Aliás ela sempre tira meu couro quando vem alguém aqui em casa. Explico! Ela tem mania de limpeza e nessas ocasiões a mania se redobra em 4 mil vezes, enquanto não der para pentear os cabelos olhando para o chão não está ok.
Ninguém gosta de receber visita com a casa desarrumada, mas minha mãe exagera. A reclamação final dela foi que não deu tempo de lavar as cadeiras. Ah, pelo amor!!!! Ela gosta de tudo perfeito porque quando vai na casa dos outros ela é que fica reparando, os outros mesmo acho que nem repara. Acho uma bobagem, nossa casa só não fica mais arrumada porque não dá, desde que nos mudamos pra cá muitas coisas estão sem lugar definitivo, porém a sala onde normalmente se recebe as visitas está tudo em ordem. E nem precisa lavar cadeira!
Ai de quem dizer a ela pra relaxar! "A casa vai virar bicho!" grita ela de volta e fala um milhão de outras coisa sem parar que é claro eu não escuto. Caso necessário é só aguardar 5 minutos que ela está falando tudo de novo!

sexta-feira, 26 de março de 2010

Crise do 25


Sabe aquelas conversas horríveis em que você é obrigado a aceitar uma verdade inevitável, aquelas que só mãe sabe ter com a gente? Pois é, não tem nem dois minutos tive uma conversa assim e que agora sou obrigada a concordar. O corpo da gente muda com o tempo, assim como nosso jeito de agir e modo de pensar.
Quem não adoraria ter a experiência de um adulto de 50, 60, 70 anos e um corpinho de 18 com tudo no lugar, bundinha empinada, peito durinho apontando pra cima, sem cabelos brancos e a pele viçosa? Claro que depois dos cinquenta você se conforma com a lei da gravidade! Estou naquela fase em que é difícil aceitar, segundo minha mãe, a crise dos 25. Mas eu só tenho 21, quase 22! Porém já sou capaz de notar algumas diferenças notáveis entre meus 18 anos e agora. Não virei bagulho, estou longe disso, mas o tempo não pára e já estou me preocupando. Meu quadril está tão anca de parideira, louco pra que eu engravide logo, não entende que é preciso casar, construir um lar financeiro/sexual/espiritualmente estável. Estou perdendo meus óvulos! Minha barriga ainda está durinha só que mais difícil de manter, antes não precisava de nada, agora só puxando peso e mandando ver nas caminhadas e abdominais. Mês passado conquistei minha primeira olheira e olha que dormi um montão; e antes que nem dormia!?
Trilho agora o caminho da conformidade reclamatória: aceito, mas reclamo o tempo todo. Aceitei a calça 44 que eu comprei, mas não voltei na loja pra comprar outra não, tenho que emagrecer caramba! Largar os vícios é tão difícil! Alimentação, horários, atividades tudo o mais politicamente correto pra ter acesso à uma vida saudável. Se bem que sempre me alimentei bem e sou adepta das atividades fisícas, então está funcionando a 44 está até larga agora! ahuahauahauh. Mas ainda falta, a caminha é longa! Dura o resto da vida!
Tenho que aprender a curtir o momento. Não é assim que nós jovens dizemos? Hoje estou na minha melhor fase, chamo de fase do corpo. Imagino que aos cinquenta será a fase da mente, assim como a dos 10 anos foi a fase da experimentação e assim por diante. Não importa hoje será sempre a melhor fase, tenha eu 10, 22 ou 50 anos! Eu sou foda, no melhor dos sentidos!

*Meu níver se aproxima, segundo as entendidas estou no meu inferno astral! Deve querer dizer alguma coisa.

quinta-feira, 25 de março de 2010

Estou com muito, muito medo mesmo!

Datas nunca foram o meu forte. Sou mais ou menos como aqueles maridos que esquecem a data do aniversário de casamento só que num nível ainda mais elevado. Eu sei, quase patológico! Eu esqueço praticamente todas as datas, aniversários dos pais, da irmã, da avó nem se fala. Tem gente que se lembra a data e a hora do primeiro beijo ou da primeira menstruação, o máximo que consigo é assegurar os dias da semana, sábado e segunda-feira respectivamente. Praticamente um chute de trivela! As únicas datas que não tem como esquecer é o Natal e o Ano Novo!

Porém, sempre teve uma data, a mais importante do ano, que eu costumava fazer até contagem regressiva. Só que como minha memória calendarística só piora a cada ano, estou com medo de esquecer. E se eu esquecer significa que ninguém lembrou e se ninguém lembrou, logo não sou importante, não faço falta, sou um nada. Ah, carência? Perturbação mental! Devido aos últimos acontecimentos emocionais e alguns antecedentes, sim por meio período eu já esqueci meu próprio aniversário e teve a vez em que minha mãe nem me deu os parabéns. Já superei, mas não quero que aconteceça de novo.
Então faltam 5 dias para se completarem minhas 22 primaveras. Ou seriam outonos? Não posso esquecer, não posso esquecer! Terça-feira próxima, dia 30 de março. Vou amarrar uma fitinha no dedo!

quarta-feira, 24 de março de 2010

Umas mil vezes

999, 1000 vezes. Esse é o número aproximado de vezes em que escutei repetidamente o single "One time" de Justin Bieber, nas últimas 2 horas. Isso porque quando 'conheci' o garoto, o achei (com o perdão pelavra que usarei) um bostinha! Pensei "esse molequinho?" ri e debochei. Depois de assistir umas cincos vezes o clipe dessa música na MTV ainda incrédula e fazendo pouco do garoto, resolvi baixar a música. Descobri que o garoto vem da geração de músicos descobertos através internet e que eu mesma, antes da fama do rapaz, já havia visualizado um vídeo dele no youtube e tinha gostado muito. Coloquei a dita cuja da música na minha playlist e não consigo parar de ouvir. Confesso, quem desdenha quer comprar! As músicas que mais gosto começam assim, primeiro não gosto, depois insisto sem saber porque, quando vejo estou viciada!

Mas se eu pudesse escutaria só essa parte:
Your world is my world
And my fight is your fight

Ofensa gratuita

Nunca me senti tão humilhada como hoje! O que houve foi pior do que qualquer cantada safada e desrespeitosa. Sei que não é saudável remoer essas coisas, mas precisava registrar meu descontentamento. De algum jeito essa bateu fundo!
Sabe que minha caminhada ao pôr-do-sol é sagrada! Pois, estou eu nas máximas do meu exercício diário e eis que avisto dois travestis lindos de morrer, super bem arrumados: cabelo, make e vestuário. Impecáveis! Foi o que pensei.
Assim que passaram por mim um deles, ou uma delas, virou pra mim e disse "Essa passarela está pequena demais pra você!". Puta que o pariu eu elogio alguém que nem é mulher de verdade e sou restribuida dessa maneira? Era como se quissessem me culpar por terem nascido com o sexo masculino ou como se eu fosse roubar toda atenção que provavelmente era toda delas ou que gostariam que fosse toda delas. Não estou nem aí, pode ficar com ela.

terça-feira, 23 de março de 2010

Se os homens pensasse não seriam tão idiotas

Recentemente li uma reportagem que mostrava os resultados de uma pesquisa acerca do comportamento masculino diante de mulheres gostosas. Gastaram um dinheirão pra se constatar o óbvio, nestas ocasiões os homens não são capazes de raciocionar direito.
Vejamos, quando um homem avista uma mulher linda, maravilhosa e gostosa as últimas coisas que ele faria se pensasse neste momento seriam:

1- Dar as famosas cantadas ensaiadas do tipo "Você vem sempre aqui?" ou "Se a mulher é maravilha você é uma maravilha de mulher!".
2- Jamais arruinaria suas supostas chances chamando de gostosa uma mulher que ele nem conhece, ainda mais se for acompanhado com aquela sugadinha cretina no final.
3- Não fariam a conta do troco da moça em questão errada por mais de uma vez, pra final descobrir que ficou no prejuízo.
4- Após olhar pra bunda dela jamais diria "Que inveja!", a não ser que tivesse intenção de se tornar uma transsex ou algo do tipo.
5- Ah, claro que também não secariam uma gostosa se estivesse acompanhados de suas respectivas damas. Esquecem como apanhar dói e que mulher adora uma DR!
6- Em hipótese alguma seguiria a gotosona com seu carro, moto ou bicicleta abordando-a dez quadras depois como um maníaco do parque.
7- O que me lembra que também não precisariam frear o carro repentinamente só pra esperar a gostosona sair do seu campo de visão pra enfim continuar a dirigir com responsabilidade. Tem muitos que esquecem pra onde estão indo!



São coisas tão simples e tão corriqueiras que acontecem até mesmo com as menos providas de beleza exterior. E eles, os homens, não sabem nem disfarçar o quão atônitos ficam em nossa presença. Uns ainda tentam, mas assim que você passa dá pra sentir os olhares se voltando rapidamente pra sua bunda, coxas e tudo o mais que tiver pra olhar e/ou imaginar. E é claro que como homem só consegue fazer uma coisa de cada vez só olham, por isso babam e dizem coisas inintelígiveis e na maioria das vezes idiota. Ou seja, essa pesquisa foi totalmente desnecessária, nós mulheres já sabiamos disso há tempos!

segunda-feira, 22 de março de 2010

Gata não é a minha!


Não suporto mais a gata do meu vizinho! Aquela felina velha safada fez do meu quintal seu W.C. Depois do sumiço da minha cachorra Princesa, há anos tento convencer meu pai de não adotar mais nenhum animal de estimação, não porque odeio animais, mas porque sempre sobra pra eu cuidar. Dar banho, alimentar, levar pra passear e catar seus totozinhos, isso tudo tem que ser feito com amor por quem queira ter um animal de estimação. Eu não quero!
Só que essa gata fdp depois de um ano que moro aqui, resolveu que a minha casa, ou melhor meu quintal, é um banheiro. Todo santo dia eu tenho que limpar seus dejetos intestinais, como se fosse minha obrigação, como se eu fosse sua dona. Que os protetores dos animais não me ouçam, mas estou muito afim de degolar essa gata!
Tentei pequisar algo que me salvasse desse destino, mas encontrei um monte de soluções que mais parecem simpatias. Em desespero total vale tudo!

1-Jogue no quintal para cada 2 litros d'água 2 colheres de mostarda. (Vai um catchup aí?)
2- Em caso de plantas, misture manteiga e pimenta na terra (É pra espantar ou fazer sopa de gato?)
3- Vaporize amoníaco ou alguma essência de sua preferência (e se eu acabar agradando a gata?)
4- Outra tática é criar obstáculos nos muros com garrafa PET (esse é bom, a gata sobe, se desequilibra e quebra o pescoço, ou pelo menos desiste. Afinal, é um gato não uma velha gaga).

Neguinho tem que tentar!

sexta-feira, 19 de março de 2010

Essas mães são fogo na roupa!


Minha relação com minha mãe é como cão e gato, vivemos brigando, a mais brava e sem paciência sou eu. Mas é assim que desmonstramos nosso afeto, uma criticando a outra... uma desmontrando que se importa com a outra.

-Mãe, você vai sair assim? Que roupa ridícula! Você penteou o cabelo.
-Não importa o que você diga estou ElEgantEssíma!

-Michele presta atenção, você não escuta nada mesmo.
-E você me escuta?!

-Mas é derr mesmo, está vendo que não vai dar certo.
-Filha, fica quieta que você não sabe de nada. Eu deveria ter levado você pra fazer o teste do pezinho.

-Palamor de Deus, parece uma limanova!
-Mãe, você já comeu, então deixa eu comer em paz agora.

-Cala boca!!!

-Nem vem!

-Você já disse isso um milhão de vezes!

-Sai daqui!

Aí ela fica sentida e diz:
-É assim que os filhos tratam as mães. Filho, pra quê filho?

Hoje quando ela chegou do trabalho foi diferente. Sentou-se ao meu lado, colocou a mão no meu rosto e disse que eu era linda. Olhei meio desconfiada, esperando ela pedir alguma coisa. Só respondi que eu sabia, ela riu, levantou e foi pra cozinha. Claro, depois voltou reclamando de um monte de coisas. Eu nem ouvi, eram as mesmas coisas de sempre. Só fiquei pensando nesse gesto incomum, normalmente ela diria "Mas é feia essa minha filha!" e eu responderia "Sai pra lá Jaburu!". Aahuahuahuh

quinta-feira, 18 de março de 2010

Engole esse choro!

Hoje eu vinha caminhando de volta pra casa e vi uma garota chorando desesperadamente na rua, tanto que teve que sentar na sarjeta. Sua colega ou seu colega que eu não soube decifrar o sexo, por contas das roupas, sentou com ela como se quissesse confortá-la ou se aproveitar da situação.
Fiquei sentida pela garota, foi como se eu tomasse posse do seu sentimento também, quis chorar junto com ela. Pensei, o que poderia ser tão horrível a ponto de fazê-la se expor dessa maneira no meio da rua? Lembrei dos meus motivos pra chorar que eu nem choro. E dos motivos pelos quais não deveria chorar, mas choro toda noite! Como sou idiota! Como essa garota é idiota! Chorar não trás nada de volta, nem coisas, muito menos pesoas. Chorar pode ser que liberta, desabafa, mas não muda, nem transforma a gente.

quarta-feira, 17 de março de 2010

Os dias pós TPM!


Depois da TPM tudo fica tão cor-de-rosa, prefiro azul, tudo blue! Aquela expressão "mudou da água pro vinho" se aplica bem a esta situação. Foram duas semanas difíceis, não sei nem como me suportei que dirá os outros! Nem chocolate foi capaz de me acalmar. Estava do tipo que não podia nem ver o outro respirar que já era o bastante pra me deixar com raiva e sair gritando.
Agora "carmei" passou TPM, "aqueles dias" super chatos em que sou obrigada a usar fraldas descartáveis também se foram. Sim, porque os absorventes do mercado são enormes, eu acho o cúmulo nenhuma marca produzir um absorventizinho. Claro, tem os internos, mas desses eu tenho um pouco de receio, vai que a cordinha arrebenta e o trem fica preso lá. Improvável, mas não vou desafiar, por enquanto!
Acredito que TPM seja mais difícil pra quem já tem temperamento forte, e ser ranzinza é uma coisa a qual você acaba se acostumando. Hoje tive que me lembrar várias vezes de que não havia motivos pra eu me irritar, respirava fundo e tudo ficava bem. Tudo blue! Tudo anil! E com chocolate o efeito é mais rápido, culpa da fe... o que mesmo? Ah, feniletilamina!

terça-feira, 16 de março de 2010

Quem nunca cortou o próprio cabelo que atire a primeira tesoura

Meus cabelos estavam passando da hora de serem cortados. Se tem uma coisa que me deixa impaciente é isso, até ia esperar o dia seguinte pra ir num profissional, mas as experiências anteriores não foram agradáveis. Você pede pra cortar de um jeito e sai de lá parecendo que saiu do hospício. Desde então, quando me dá o desespero de cortar as madeixas eu mesmo me coloco pra trabalhar. Quase sempre não sei o que estou fazendo. Pra ter uma idéia ontem, à meia-noite, me deu um estalo e fui fazendo várias tranças por todo cabelo e a cada trança concluída eu cortava um pedaço. Aí você me pergunta "Deu certo? Ficou bom?". Eu te respondo que sei lá. Lavei ele agora e só amanhã terei uma resposta definitiva, mas pelo que pude analisar está ok. De repente eu lanço uma nova técnica de corte de cabelos! Quem sabe? Só Deus!

Quem nunca cortou o próprio cabelo que atire a primeira tesoura?


Situações desesperadas pedem medidas desesperadas!

segunda-feira, 15 de março de 2010

PQP, pisa no freio, Zé!

Mais uma aventura durante as caminhadas:
-Mas que barulho é esse? Parece que estão arrastando correntes!Atravesso a rua e olho pra trás, só um ônibus. Olhei meio desconfiada, o bus passou a lombada e quando passou por mim tive certeza. O barulho era do ônibus.

-Se eu fosse o motorista descia pra ver, deve ter um negócio qualquer pendurado embaixo do carro.
O bus não parou foi indo, ainda tentei ver se havia algo, porém não consegui visualizar nada de anormal. Não demorou muito pro bus desmontar no meio caminho.


-Ahhhh!
-Segura, calma todo mundo. Segurem firme.
-Eu quero descer! Socorro!
Choro, desespero e gritaria.
-Calma o ônibus ainda pode andar, fiquem todos calmos e segurem firme.
Esse motorista tem problema!?
-Sossega o facho motô, aciona sua central que ninguém vai nessa lata velha, não!
-Outro busão, outro busão!
-Eu vou descer! Meu coração não aguenta!
-Eu também vou descer não cheguei no 8º mês de gravidez pra morrer agora!
-Eu paguei e quero chegar ao meu destino de qualquer jeito.
-Queremos outro transporte!
-Justo agora que arrumei uma namorada que me aceita sem carro próprio, vou chegar atrasado, se a mina desiste. Não posso ficar no prejuízo!
-Trabalhei o dia todo e tenho que passar por isso? Desaforo!
-Eu tô de boa!
-E se puder parar de me encoxar fico grata, caso contrário levará um chute nas partes!
-Calma galera, vou ligar o Mp3 do meu celular pro cês ouvi!
-Desliga isso aí moleque, se quer ouvir música coloca o fone nessa merda!
-É isso aí, estou com dor de cabeça, cansada, nesse ônibus lotado e caindo aos pedaços ainda vou ter que ouvir músicas que não to afim?
-Outro busão, outro busão, outro busão!
-Mãe, eu quero ir embora.
-Meu marido vai me matar se não chegar em casa na hora. Vou mandar ele na sua casa seu motorista!
-Outro busão, outro busão, outro busão!

Não, o motorista não me ouviu, nem viajou na maionese como eu, seguiu caminho com a lata velha caindo aos pedaços. O toda galera foi junto, protestando apenas em suas mentes. Se chegaram eu não sei!

Quanto mais racional mais lixo

Lá estava eu com meus pensamentos...


O lixo não deveria existir. Já viu animais construindo aterros sanitários ou definindo os dias da coleta de lixo na floresta ou ainda separando os recicláveis? Eu nunca soube de nada parecido. Acompanhe meu raciocínio, nós seres humanos, somos animais racionais capazes de evoluir cognitivamente, o que proporciona-nos evoluir tecnologicamente. Começamos na era no fogo e vivemos agora a era digital. No entanto, cada vez que inventamos uma coisa nova logo associamos ao termo praticidade, esquecendo que o velho de repente virou lixo e o novo tem apenas uma vida (um exemplo claro são os produtos descartáveis, como copos, sacos plásticos e fraldas). E o que é mais engraçado é que pagamos mais caro por algo que daqui a 5 segundos estará inutilizável ou fora de moda (celulares, computadores)!
Se vivessemos irracionalmente (como abelhas, papagaios, leões e golfinhos) talvez nosso mundo fosse mais limpo. Não haveria lixo, apenas resíduos que se decomporiam naturalmente. Quem sabe seríamos mais livres, mais humanos, mais conscientes do que somos e a quê pertencemos!

domingo, 14 de março de 2010

Guarda-roupa mesmo

Continua a saga. Pleno domingão (meus domingos são sempre de arrasar, no pior dos sentidos) enquanto a família está na chácara curtindo uma piscina, eu encerrei a segunda parte da faxina no meu guarda-roupas. Guarda-roupa é pra guardar roupa mesmo, a maioria nem usamos mais. Foi a vez das calças jeans. Foi também a parte mais díficil, amo calças jeans.

Regra é regra, se não uso a mais de 6 meses está na hora de se livrar. Algumas foram fáceis, as que estavam totalmente fora de moda e aquelas que não passavam coxa acima. Tá, meu jeans rasgado, novinho, que não sobe coxa acima eu não tive coragem, por conta do valor sentimental.

Contudo estou reconsiderando. Melhor não não se deter na planície, não é! Por isso mesmo o primeiro jeans a abandonar o guarda-roupas foi um que da última vez que usei me colocou numa situção muito constragedora e eu nunca mais quis usar. Eu estava numa feira popular de artigos e artesanato numa cidadezinha aí, e um cara fez o maior escandâlo por conta do tamanho da minha bunda que dentro daquela calça ficava muito maior do que é. Sabe aquelas calças que dão aquela empinada e turbinada no popozão? E toda vez que compro calça jeans olho muito bem se não vou me tornar uma tanajura!

E de novo fiz um amontoado de roupas sem serventia, ao menos pra mim. Aquelas que eu separei da outra vez, no fim de semana seguinte estavam sendo vendidos no bazar baneficiente da igreja. Minha mãe passou por lá e viu uma mulher comprando várias das peças que eram minhas, chegou em casa toda contente contando a novidade.
Acabo de invalidar meu ato de doação, já que o que a mão direita faz a esquerda não precisa saber. É que fiquei chocada com a quantidade de coisas que não uso mais, que não gosto mais e principalmente que não servem mais. Mas sabe antes um jeans 44 do que um 40 que não te deixa respirar.

sexta-feira, 12 de março de 2010

Trilha sonora Parte 2


Rodízio de pizza beneficiente. Convite feito pela patroa da minha mãe. Fiquei imaginando, a madame e sua família super chic e eu no meio disso tudo. Madame ela é, mas nunca me senti tão à vontade. E o pre-conceito é uma bosta mesmo!
Mas também nem era isso que eu ia falar. Parece perseguição, talvez seja. As trilhas sonoras dos lugares que estou frequentando (que normalmente não iria) estão de marcação serrada comigo! No churrasco só tocaram músicas do tempo dos meus pais e hoje se superaram. Advinha! Só se ouvia cantigas e serestas do tempos dos meus avós e vai saber se bisavós. Toda vez que se começava uma nova música ouviasse um burburinho, uns comentando de ouvir pais e mães cantando essa ou aquela música, outros como eu dizendo que nunca ouviram uma coisa dessas! Estou falando é perseguição! Já deixei a dica coloca um dj da próxima vez!

Não, e sem contar o stand up do velhinho vestido de caipira barbarense, contando suas histórias super engraçadas das quais ninguém ria porque nada se entendia do que ele dizia. Não sei se a dentadura era nova ou se era a vontade de comer pizza também, só sei que algo estava atrapalhando a dicção do "moço". Enquanto eram as músicas ao menos surgiam alguns aplausos, pois tudo ficava muito silencioso, mas quando era a vez do velhinho ninguém prestava atenção no vozinho, nem riam, nem batiam palmas. Mal sabiamos quando ele havia acabado, então, que jeito?
Só a pizza pra salva a festa, fininha e crocante do jeito que eu gosto. Claro que eu tenho que reclamar, faltaram aquelas mais vegetarianas (palmito, brócilis, rúcula hummmmm), quem aguenta tanto queijo? Ah, o gordinho da mesa ao lado no fim do rodízio, ou seja, depois de vários pedaços digeridos, arrancou uma pizza inteira das mãos do garçom e a devorou todinha. Fiquei bege nude! Claro teve a companhia de mesa também que foi agradabilissima, mais do que eu esperava! Ri muito, ouvi muito porque não muito que dizer, porém foi ótimo.

Um cinema quase só pra mim

Ganhei ingressos pra assistir Astroboy e como cavalo dado não se olha os dentes fui ontem conferir a animação. Não estou desdenhando, adoro animes e Astroboy foi a primeira série animada exibida no Japão e que abriu a febre da indústria de animes.
Porém o que realmente eu quero dizer é que a única sessão destinada ao anime no cinema daqui era às 17:15h, em plena quinta-feira não sendo feriado nem nada deu pra contar quantas pessoas estavam ali. Exatamente 6: duas crianças e a mãe, um cara sozinho, eu e minha irmã. O cara sozinho me deixou intrigada, fiquei imaginando eu e aquela tela grandona só pra mim, assistindo um daqueles filmes que me fazem chorar. Estou muito afim de experimentar ir ao cinema sozinha, deve ser tão radical!
O filme foi ótimo, principalmente porque não precisei pagar as entradas, economizei pra pipoca! Mentira que eu nem comi pipoca, na verdade foi pro sorvete! E que sorvete! MAs isso foi depois do cinema, acho que nem pode entrar com sorvete lá. Pipoca já faz uma lambaça, imagine o sorvete!

quinta-feira, 11 de março de 2010

Postar vídeos no blog, a coisa mais fácil do mundo

Eu não acredito que postar vídeos era tão fácil! E eu me matando!

Segue a dica do site Microshipblog:

Para postar vídeos em seu blog basta fazer o seguinte:

  • Copie o código html disponibilizado no portal do vídeo

YAHOO VÍDEOS

YOUTUBE


Em outros casos o código html do vídeo pode esta como Embed ao invés de incorporar ou adicionar ao site

  • Depois de ter copiado o código vá até a sua postagem clique em Editar Html e cole o código, pronto você acabou de postar um vídeo.

quarta-feira, 10 de março de 2010

Quem estamos criando?

Lá vinham descendo a rua duas crianças, um menino e uma menina, aparentemente irmãos. Ao que tudo indicava, mochila nas costas e uniforme, acabaram de sair do colégio. Cruzei com eles em frente a um sobrado em contrução, deve estar barato, em cada quarteirão tem pelo menos 2 construções em andamento!
Areia na calçada, um monte de pedras ao lado e um pouco mais afastada da guia, na rua, uma pedra de calçada bem grande. Enquanto as crianças passavam por mim e eu por elas, vi a garota apanhar a pedra do chão, encará-la como se analisasse e já de costas pra elas a ouvi dizer pro seu irmão:

-Vou tacar essa pedra na cabeça daquele moleque até estourar- provavelmente lembrando-se de algum garoto chato da escola- quero ver ele me encher de novo!


Caramba! Será isso uma idéia ou a reprodução de uma idéia violenta? Instinto? Talvez.

terça-feira, 9 de março de 2010

Toda salsicha tem que ter seu pão


Aqui em casa salsicha tem que obrigatoriamente virar cachorro quente. Não precisa nem de complemento tendo a salsicha, o pão, o molho e a maionese já fica um cachorro quente de primeira. Ainda mais se for com aquele molhinho feito em casa!
Mas quem não tem sérios problemas na hora de degustar este lanche? Eu tenho. Primeiro, que adoro cachorro quente com o pão francês, quentinho e crocante, segundo que a salsicha adora escorregar pra fora do pão. Já visualizou a lambança? A salsicha no pão francês não escorrega, dá saltos de ginástica olímpica!
E tem aquela hora que você vai colocar o catchup ou mostarda, que já está acabando. Você vira o vidro e nada, chacoalha e só cai uma gota, aí quando menos espera sai mais do que deveria. Isso quando não cai naquela sua roupa!
A pior parte é quando você quer repetir, porém o pão ou salsicha acabaram. Aí eu abro a geladeira e nada! Olho o saco do pão, vazio. Na panela só um restinho de molho. Graças a Deus hoje não foi o caso estou mais do que satisfeita! E calminha por conta do suco de maracujá.

*Foi só eu, ou tem mesmo algum tipo de ambiguidade neste post?

segunda-feira, 8 de março de 2010

Visão de rua - A noiva de Thock

Essa música não saiu da minha cabeça hoje: Dia da mulher.
Iria postar só o começo, mas por bem, postei na íntegra.


A mulher pode modificar um homem ou afundar cada vez mais se quiser e vice-versa.
Muitas perderam a liberdade,a dignidade.
Por AMOR, o principal fator, uma réu confessa.

É por te amar tanto assim,que esqueço até de mim.
Me faz refém, só você me tem de toda a forma enfim.
Fiel como um cão na ilha da sedução,
Respeito mais, algo direito que é facção.
Não, não tô a fim de me afundar como muitas eu vi,
Venha comigo ou me deixe prosseguir.
Não vê que esse caminho aí acaba com a gente,
Não vê que a solidão pode romper a corrente...
É tanto eu como você, tão carente de AMOR,
Lua de fel, sem teu calor.
Entra e sai ano e eu vou me acostumando sem você... sofrer demais... desgastou.
Não acabou, não acabou...

Tenho amor tenho esperança,
Tenho o crime na lembrança...
Desejo... saudade... as grades... confiança.
Tudo que a gente passou... e até que a morte nos separe
Palavras, são palavras, lindas cartas de amor.
Amor, me chama de princesa...
Deusa... Deusa, minha flor!

Não, não nasci pra ser mulher de ladrão, muito menos de irmão...
Respeito quem é, morô jão?
Dinheiro é bom, sim, fim, que não:
Malotes, jóias no cofre, ilusão.
Muitas nem pã, apóia e é fã do perigo.
Mergulha no sangue, suga a alma do bandido.
Cego não vê que pode envelhecer guardado
E chapéu de touro atolado... chumbo trocado.
Tá vendo aí, não deu valor à mulher.
Na rua era uma aqui, outra ali, sabe como é.
Não tenho dó, pra ir nesse pick aí, antes só.
Imagina, tem que ver que se igualar é pior...
E a cada fim de semana uma mulher vai em cana.
B.O: droga,celular,droga dentro da...........
Ninguém merece, toda quarta mesma fita: tumulto, distrito, polícia e revista.
Tô legal, têm que mudar o final.
Não, não é um filme de terror é minha vida real.

E assim do lado de fora da muralha de uma penitenciária qualquer
É o fim daquela pobre princesa... um castelo de areia.

Meu sonho é forte porque, no caminho que eu faço eu trago a essência do amor, vivência e dor...
Mas ninguém pode dizer, ninguém pode dizer que é mau te querer. Tem outro sabor.
........................Deus VAI
GUIAR..........................

"Independente do lugar, deixa o bonde levar.
Não é perpétua não, logo mais tá no mundão, pra gente se acertar...
Recomeçar!

Orquestra vazia

Sábado à noite aluguei um caminhão pra levar a galera prum churrasco e bom chimarrão, fandango, trago e mulher. É disso que o velho gosta, é isso que o velho quer.
Foi mais ou menos isso meu sabadão, fui sem querer muito ir a churrasco familiar com meus pais. Não tinha chimarrão, afinal não somos, nem estamos no sul. Fandango eu não sei o que é não. Um traguinho deu até pra enganar. Mulher, só eu, porque o restante era panela velha, faz comida boa, mas eu sou eu, né. Fora o fato de não ter um cristão, poderia ser também judeu ou protestante, que fosse da minha idade, a trilha sonora era de arrasar. Segue a playlist:

Basicamente Jovem Guarda

  • Jair Rodrigues
  • Guilherme Arantes
  • The Fevers
  • Roberto Carlos
  • Pena Branca e Xavantinho
  • Roberta Miranda
  • Roupa Nova
  • Erasmo Carlos

E pra quebrar as pernas moda de viola, não me pergunte a playlist que eu não sei.

Tá, pode me condenar, são clássicos da música brasileira, mas não é a minha praia. E quando começou a moda de viola, aquelas bem lentas e melancólicas desejei o suicídio. Em menos de 5 minutos decidi que queria ir embora, só queria. Comi até dizer "chega, vou explodir". A carne estava uma delícia, apesar do boi estar praticamente vivo, estava molinha, molinha. Maionese, salada de almeirão com tomate só que cheia de cebola o que estragou, pão, cuscuz e arroz que ninguém comeu. Ganhei uns três quilos nessa brincadeira (mentira).
Sabe como são os véio, tem que inventar moda e pra minha surpresa ligaram o karaokê. "Não olha assim não sei que sou linda demais", mas além de ouvir vou ter que ouvir véio cantando!? O primeiro foi o mais desafinado da turma, a segunda seria também a mais desafinada, por acaso eram marido e mulher. Quero ir embora! O dono da casa, eu reparei, um cantor sertanejo que não deu certo, talvez se parasse de imitar o Zezé di Camargo... "Faz mais uma vez comigo", pára tudo, essa eu conheço. Só sei a música não é pra jogar o microfone no meu colo. Lá vai eu cantar, cantava e não me ouvia, tentava soltar mais a voz, porém a voz do som estava mais alta. "Faz mais uma vez comigo uou uou uou, só mais uma vez comigo. Eu quero te encontrar de novo volta pro meu corpo perdi o juizo". Aí a música vai acabando, o instrumental vai abaixando o volume e continuei na pegada. A voz que pensava ser do som era a minha? Carambolas! Tudo bem que gosto de música, até escrevo alguma coisa, mas eu não sabia que cantava bem. O dono da casa praticamente me convidou pra fazer dupla com ele. Ai, Jesuis!

Você diz não saber o que houve de errado e meu erro foi crer que estar ao seu lado bastaria...
Paralamas do Sucesso

No final das contas acabou sendo divertido. Sempre quis cantar no karaokê, porém até então não havia tido oportunidade. Nem achei que ia cantar, imaginando que todas seriam músicas de antes de eu nascer. Cantei várias. Fui embora sem querer ir. Quero até um Karaokê, agora.

*O domingo deixa pra lá! Só aguçaram a minha TPM.

sexta-feira, 5 de março de 2010

Eu já brochei e daí?

O ócio é uma coisa, só serve para pensar em (ou lembrar de) bobagem! Eu sou assim, fica lá esquecidinho, porém quando lembro me atormenta durante semanas. De minuto em minuto se repete um flash na minha mente do episódio em questão.
Enquanto caminhava e pensava nas abdominais que vou recomeçar a fazer, lembrei da primeira vez que brochei. A vantagem da mulher nessas ocasiões é que a brochada não fica tão visível quanto a do homem. Foi tão engraçado! Eu estava super afim de seduzir o meu gato e o sentia super suscetível às minhas investidas, resolvi ir mais além... procurei a barra da camiseta, esguerei minha mão em direção a barriga dele e foi... estranho! Não era uma barriga comum ou ao menos se tratava de uma bem diferente das que eu já havia visto (não que eu seja super rodada e entenda tudo barrigas masculinas). Era mole e tinha uma superfície estranha, eu acho que eram estrias, não tive coragem de olhar. Pra mim foi meio chocante (nada contra os gordinhos, mas foi o meu primeiro), não era o que esperava. Tirei minhas mãos dali, fiz uma cara de constragida (porque eu estava mesmo) e fiquei na minha (e sabia que ele não ia tentar nada).

Mas a sensação eu nunca vou esquecer, é igual descer de montanha-russa só que de um modo menos alucinante, totalmente não alucinante. Dá aquele frio na barriga ao contrário, de medo, de não saber o que fazer adiante, do up ao down num segundo. Deve ser parecido com desligar um rádio em alto volume direto da tomada. Depois disso teve muito pano pra manga até aprendi a encarar, mas me surpreendeu e me brochou muito.

quinta-feira, 4 de março de 2010

Por que não fica pro jantar?

Caprichei hoje no jantar e preparei um prato caseiro, digno e gostoso.

Pimentão recheado

Pimentões
Carne moída
Cebola bem picadinha
Milho-verde de verdade (não enlatado)
Vagem picadinha
Cenoura raladinha

Quando cheguei na parte do tempero comecei a analisar os condimentos. Reparei como faz diferença, em termos de paladar, não utilizar enlatados (uma dica é comprar a espiga de milho, cozinhar sem sal, cortar os grãos da espiga e congelar) e abusar das ervas naturais.
Aqui em casa não tem nenhuma horta (só um vaso enorme que não posso esquecer de regar), mas gostamos de cultivar hortelã grosso e fravaquinha ou favaquinha (minha família tem mania de falar caipirês, então eu não sei direito o nome, mas é por aí, tem um cheirinho bem gostoso e dá um sabor incrível em qualquer prato). Os segredos e aquele sabor de comida de mãe ou de vó vem daí, do natural. Parece ser coisa boba, mas faz toda a diferença. Hoje, usei a hortelã e que delícia, não quis nem arroz!
Acho que por essas e outras não gosto muito de fast food, adoro uma comidinha caseira e só encaro um mac lanche se eu não tiver escolha, afinal nada melhor do que aquele sandubinha feito em casa, no meio da madrugada, acompanhado com um copo de leite.

quarta-feira, 3 de março de 2010

Irmãs: entre a preocupação e ciúme

Minha irmã caçula está na faculdade! Como o tempo passa rápido! Ela começou essa semana e me despontou uma pontinha de inveja e ciúme. Lembrei dos meus tempos de faculdade, nem faz tanto tempo assim, deu saudade!
O que me deixou com ciúme foi o fato de meu pai querer levá-la todos os dias de carro. Quando eu fiz faculdade não tive essas regalias! Ia e voltava de ônibus todas as noites, sozinha! E no segundo semestre meu curso mudou de campus e passei a ir de van. A questão é que sempre fui sozinha, desde a pré-escola (fui uns tempos até me arrumarem babá). Adquiri certa indepedência, coisa que minha irmã não tem, eu gostaria que ela tivesse.


Não é só ciúme, é uma certa preocupação. 17 anos e não sabe fazer a maioria das coisas (como pegar um bus pra ir à facul). Minha independência é apenas parcial, fui playboyzinha por muito tempo e estou pagando caro, não queria que ela passasse pelas mesmas coisas. Na época era o que eu queria, mas agora vejo que faltou muita coisa! Sendo mais velha, ela acaba se espelhando em mim e se superando da pior maneira os meus erros. Dá um certo medo, sinto uma certa responsabilidade sobre a questão.
Mas agora meu pai desencanou, ele não ia dar conta de ficar acordado até as 11 da noite pra ir buscá-la todos os dias. Ela arrumou carona com uma vizinha, espero que faça muitas amizades e crie juízo mais rápido que eu (no meu caso foi teimosia e ciúme de irmã mais velha). E que faça tudo sozinha!

A primeira só minha

Ter irmãos nunca é uma boa coisa quando você ganha algo. Um brinquedo, um doce, um lápis de cor, não importa, sempre te dizem pra dividir com seus irmãos. Eu só tenho uma, graças a Deus, e sempre tive que dividir tudo, muito contra minha vontade eu obedecia a sentença.
O egoísmo é um dos meus maiores defeitos, não divido nem felicidade (até engasguei agora, deve ser castigo!). Tento absorver a lição materna da partilha, mas é tão difícil!
Hoje cumpri meu plano e comprei uma barra de chocolate só pra mim (sempre quis fazer isso). Alpino: 170g de chocolate ao leite, e é só meu. Meu! Meu! MeuuuHahaHahaHa (era pra ser uma risada maligna ou psicopata, porém acho que não consegui transcrever isso).

Tomei um banho bem quente, coloquei meu pijama, esperei minha irmã sair, jantei, abri a caixa de pandora (fui obrogada a esconder my precious) e tomei aquela embalagem dourada em minhas mãos (parecia o convite dourado para a Fantástica Fábrica de Chocolate), abri-a devagar


já imaginando o sabor do chocolate (na verdade a embalagem já não estava mais lacrada porque assim que cheguei do supermercado peguei três quadradinhos), quebrei a primeira (segunda) fileira, senti o cherinho (quase tive uma overdose aí), mordi o primeiro pedaço. Estou voando? Ah lá, estou voando! A melhor sensação do mundo!
O zóio é maior que a boca, né?! Não cheguei nem na metade da barra. Enchi! A moderação é tudo! Sabia que isto está escrito até na embalagem do chocolate, assim como nas bebidas alcoólicas. Ainda sim não vou dividir, vou guardar (esconder) pra quando me der vontade! Como sou má!

terça-feira, 2 de março de 2010

Dieta das 12 horas

Hoje acordei, abri a janela do meu quarto e veio aquele ventinho gelado. Lavei o rosto escovei os dentes e fui até a cozinha. Abri a geladeira e não tinha nada do que eu queria, olhei pra fruteira e só tinha banana (dia de feira é só amanhã), aí lembrei da padaria e me veio aquela vontade de comer uma rosquinha. Mentira! A rosquinha que eles vendem na verdade é roscona com uma porção de creme em cima.
Tirei meu pijama e peguei uma calça jeans (que eu não visto a séculos por conta do calor que tem feito). Subiu, mas não fechou. Acabou com meu dia! É uma das minhas calças prediletas, além de ter um valor sentimental e eu não posso usar nem pra ir na padaria porque estou gorda. Desisti da rosca. Desisti da comida! Comecei minha dieta na mesma hora.

Se fosse de lacinho caberia, afinal é ajustável!


Almoço:
salada de alface com tomate= 40 calorias
1 ovo cozido= 78 calorias
1 xícara de iorgute com banana= 100 calorias
Total= 228 Calorias

Fiquei satisfeitíssima, porém meia mais tarde eu já estava com fome!

Lanche:
6 bolachas de sal= 192 calorias
geléia de abacaxi= 36 calorias
250 ml de chá = 10 calorias
Total= 138 calorias

As bolachas não iam nem forrar, então bebi chá até não caber mais.

Hora da caminhada. Hora de pegar pesado. Caminhei como uma louca, afim de suar até derreter. Faltava só 10% do percurso e me veio uma vontade imensa de comer chocolate. É a tentação chegando. O quê, Chocolate Sensação chegando? Eu já estava delirando. Acelerei tentando desmotivar o meu desejo. Eu tenho que ser forte!
Como uma viciada que se entrega a seu vício, estava eu com uma barra de chocolate de 25g na mão. 128 calorias se derretendo na minha boca. 128 calorias me anestesiando. 128 calorias descendo pelo meu esôfago, 128 calorias me dando prazer!
Em resumo terminei com minha dieta em menos de 12 horas, acabei de me afundar em dois pratos de sopa (que não tem caldo, -chamo de macarronada molhada- só macarrão (154 calorias), legumes (60 calorias) e carne (40 calorias), porque odeio comer sem mastigar) e terminei com a barrica de chocolate. Provavelmente vou comer mais alguma coisa antes de dormir e já estou pensando que amanhã quando for no sacolão do supermercado vou comprar uma barrona de chocolate!

Total de calorias= 748, considerando que é indicado que eu consuma 1900 calorias diárias, meu saldo final não foi tão ruim, mesmo com o desastre do chocolate. Acho que o pior disso tudo é não se sentir satisfeito, pensando nisso não vale tanto a pena! Comer é tão gostoso!

*Eu até posso continuar minha, só vou aumentar um pouquinho minhas porções, talvez assim eu não passe tanta fome. Não foi nada diferente o que comi hoje, apenas diminui demais a quantidade. E o psicológico é assim: falou pra ele que você está de dieta, certamente ele só produzirá imagens de comida e fome, dificultando consideravelmente nosso trabalho de emagrecimento.

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...