segunda-feira, 31 de maio de 2010

Bicicleta + skate, ou era um patinete?


Foi nisso que tive a impressão de ver o moço na rua "andando". Era estranho, não era um skate, nem um patinete, no entanto ele andava como se fosse, demorou mas compreendi o sufoco do rapaz. Com a côrrea da bike fora dos trilhos, pedalar era impossível. E ele adotou uma postura sobre a bicicleta tão radical que acho que ninguém percebeu (só eu) que ela estava desmontando, com os dois pés apoiados no pedal esquerdo, que vez ou outra ele impulsionava contra chão pra dar maior velocidade, o moço desceu a rua com o corpo ereto, o vento contra os cabelos... uhuuu super radical! Depois é minha vez! ahuahauahauh
É cada coisa que fazemos pra dar aquela disfarçada naquele objeto que nos deixou na mão ou a pé. Isso me lembra as vezes em que meu calçado arrebentou no meio da rua, eu fingia que estava com o pé quebrado e ia arrastando-o até chegar em casa, parecia mais que estava com assadura! O moço teve mais sorte, criou uma nova modalidade sobre bikes e me matou de inveja!

quarta-feira, 26 de maio de 2010

No país nada de maravilhas

Sentada naquela sala escura, diante da janela que contava a história do seu mundo, ela aguardava ansiosa a chegada dele. Olhava de segundo em segundo para cada centímetro da poltrona ao seu lado, prevendo que talvez ele bebera demais da poção minimizadora.
The end. Ele não apareceu, quem sabe estaria do lado de fora, por ter comido o bolo que faz a pessoa crescer, se comera demais nunca passaria pela porta. Não, não está aqui! Ela sai atônita pelas ruas da cidade, andando ereta, num passo firme e demente. Adquire um olhar psicopata que lança para todos os cavaleiros que cavalgam pelo reino cada qual com sua missão extraordinária. Mas ela procura pelo general, o dono da suas promessas de amor, ele estava atrasado para o chá!
E aos poucos ela foi se dando conta de que o reino que vira se erguer daquela janela, já não era o reino em que se encontrava. Estava louca e quase morrendo de tristeza, o general a abandonou. Quanto mais se certificava disso, mais devagar seu coração batia. Os primeiros raios de sol já apontavam e antes do último pulsar do coração daquela pobre garota abandonada por seu amor ainda se pode ouvi-la dizer "Não posso morrer sem antes amá-lo!". Amar ela já sabia quem dera ela ter tido a chance de realizar esse amor!

terça-feira, 25 de maio de 2010

Liderando


Se tem uma coisa que eu detesto é assumir o posto de líder de alguma coisa, não só porque os canhões dos críticos se voltam todos sobre o capitão, mas também por razões que nem eu saberia classificar direito. Tenho meu ideal de líder e sei que é algo um tanto quanto complicado, além de acarretar responsabilidades grandiosas. Sem contar que "mandar" exigi coerência, é impresindível saber onde está se metendo todo o grupo.
Já reparou como os adultos são cínicos e hipócritas, há os mandados que fingem concordar com a liderança e há o líder que segue a linha do "faça o que digo, mas não faça o que faço"! O lugar onde sinto minha capacidade de liderança fazer a diferença, física e cognitivamente, é no meio da criançada. É o único momento em que me sinto segura quanto as minhas decisões, no meio deles não me sinto frágil! Porque acredito que as crianças são muito mais sinceras não fingem que nosso trabalho está dando resultado quando é evidente que não está.
Há muitas crianças "diabinhas", porém mesmo quando são cruéis apenas indicam que minha liderança precisa ser melhor redirecionada, enquanto que os adultos (esses sim muito cruéis) fingem ideiais que não existem. A criança pede ajuda, o adulto não tem conserto!

domingo, 23 de maio de 2010

De repente as coisas mudam de lugar


Não sei, mas todos os dias de manhã quando vou procurar por determinado objeto que deixei num lugar específico na noite anterior ele não está mais lá. Acho que durante a noite os objetos inanimados adquirem vida e saem andando pelo meu quarto. É muito esquisito! Podem ser espíritos, almas penadas zoando com a minha cara!

Fala na minha cara


Se eu sempre falo as coisas na cara dos outros, porque os outros saem falando pelas minhas costas? Não ligo para o que falam de mim, mas em como fazem isso! Tento ser o mais sincera possível pra obter sinceridade de volta, porém quanto mais me ponho a disposição das coisas mais exposta às críticas (antes fossem constrututivas) eu fico, fofocas com trejeitos de picuinha! Os veteranos não perdoam minha inexperiência é como se eu fosse obrigada a nascer sabendo de tudo e errar fosse proibido! E o que deu certo, ninguém vai falar, né?! Tudo bem, já esperava por isso! Dane-se!

sexta-feira, 21 de maio de 2010

Veja qual será sua aparência daqui a 20 anos


See you... in 20 years, mediante o upload de sua foto o site faz uma simulação de como será sua aparência daqui 20 anos. Eu fiquei bem acabada! Só aí, porque pretendo ser uma quarentona com tudo em cima!

quinta-feira, 20 de maio de 2010

Não sei de quê, mas cansei!


Já teve um desses dias em que você se pega exclamando o quanto está cansado? Não do trabalho ou da casa ou da família ou dos amigos, cansado apenas, não se sabe de quê! Tudo é absolutamente chato, estressante e parecido com trabalho forçado. Tédio puro e simples!
Meu cabelo está sem graça, a rua está deserta, os vizinhos são uns puxa-sacos, os homens todos tarados, as mulheres todas imbecís, inclusive eu. O que estou falando? Principalmente eu, sou a mais imbecíl de todas!
Sorrio ao lembrar de coisas engraçadas que aconteceram e quero chorar quando começo a gargalhar, em de vez "oi" só queria socar a cara de alguém sem nenhum motivo específico, se não fosse um crime ambiental eu derrubaria uma árvore apenas com força bruta ou um poste se não me rendesse títulos de vandalismo, eu queria parar no meio da rua e deitar no asfalto só porque estou cansada e não quero acabar de chegar em casa e se eu pudesse não comeria fico enjoada de fazer isso todos os dias.
Cansei! Cansei de tudo isso! Tudo não sei mais o quê, apenas tudo isso! Eta, pensamento besta!

quarta-feira, 19 de maio de 2010

Por favor, me chama de você!

Acho muito esquisito quando me chamam de moça, pior ainda se for Sra. ou Dona Michele! Deixa disso, me chame de Você. Vai tenta, é muito fácil! V-O-C-Ê, fácil né?


Não me diga que é por educação, porque eu não tenho nem 25 anos e mesmo que tivesse vai me tratar como se eu fosse minha mãe? Nem eu chamo minha mãe, nem mesmo minha avó de Sra. é o mesmo que dizer "Ei velhota!", não me soa nem um pouquinho educado. E nem tenta esse papinho de tia que eu não sou irmã de nenhum de seus pais. É você e pronto acabou, não você, mas eu que se chama de você, sacou?

terça-feira, 18 de maio de 2010

MEME: 3 maldadezinhas


Ah! Eu nem sou malvada! Cóf, cóf, cóf! Tá, sou malvadinha na maior parte do tempo, mas é meu temperamento e sempre na intenção de ajudar. Mas minhas 3 maiores maldades de verdade são essas aí, foi difícil lembrar!

1- Acho que eu estava na sétima ou oitava série reencontrei uma colega do primário, aliás ela foi me buscar em casa. Eu nem lembrava dela e quando ela apareceu no primeiro dia de aula no meu portão fiquei ressabiada. Na colégio ela grudou em mim pior do que chiclete, me agradava comprando balas e pirulitos que dividia entre minha galera (que ela se apossou também), ela sempre dava mais pra mim do que pros outros e vivia me elogiando. Era minha sombra, onde ia ela estava. Eu estava de saco cheio, porque eu gosto de ser independente, não queria ser líder de ninguém. Então, um dia na saída do colégio eu saí correndo assim que o sinal tocou, porque ela sempre ficava me esperando, corri o mais que pudi pra ela não me alcançar, mas não foi suficiente três quadras depois eu podia ouvi-la gritando meu nome. Me desesperei, nem olhei pra trás, continuei andando rápido. Depois desse dia ela faltou muitos dias, foi alguns, mas me mantive fria até que ela nunca mais apareceu na escola. Não faço idéia do que houve com ela, mas sei que foi por minha causa. Vi ela muito tempo depois, apenas nos olhamos, não tive coragem de cumprimentar.

2- Ah essa é a que eu mais gosto. Tinha um garoto na oitava série que vivia me torrando a paciência e aí um dia indo embora pra casa, não aguentei ele me atazanando as idéias. A rua lotada de estudantes, eu com minhas amigas, ele com os amigos dele. Nem lembro o que ele disse, só sei que revidei dizendo que ele tinha um pintinho pequenininho. A zoeira foi geral ele nunca nem olhou pra mim!

3- Eu tinha amigo que era muito frouxo, não levava o menor jeito pra mulheres (não que não gostasse), se dizia numa fase assexuada e não admitia mulheres feias no seu currículo (ele não era bonito pra exigir tanto). Eu fazia questão de exaltar a total incompetência dele diante das mulheres, já que ele saiu com uma amiga minha e traumatizou a menina. Meus amigos diziam que eu pegava pesado, mas ele tinha que enxergar a realidade. Eu expus o rapaz demais, mas ele nunca reclamou era tudo verdade mesmo!

Nem doeu!

Como é que tem gente que não gosta de exercícios fisícos?


Cara, hoje levantei cedo coloquei minha roupa estilo fitness e fui pro centro levar meu currículo no Diário, que por sinal eu esqueci e tive que voltar pra trás pra pegar. Fui de bus, mas pra voltar já não tenho paciência pra esperar por ele, então voltei caminhando.
Como é bom poder andar, ser dono das próprias pernas! Lembrei do meu vô que diz que eu ando à toa, mas pensei comigo é inveja porque se ele pudesse também andaria por aí, não à toa, mas pelo simples prazer de se sentir vivo. O sol da manhã batendo na cara, aquele ventinho de inverno ajudando a suportar o calor, e são indivíduos passando por você ao mesmo tempo que você passa por outros e olhar estampado na cara de cada um é de vontade dessa disposição.
Cheguei em casa suada, nada cansada, pelo contrário super disposta, louca por um banho e comida. Repor as energias né! Caminhar éuma das minhas terapias, faz bem pro corpo e também pra alma! Deu até vontade de começar pegar uns pesos!

segunda-feira, 17 de maio de 2010

Voltando a realidade dos cabelos crespos

Talvez eu tenha exagerado um pouco!

Foi bom, enquanto durou, a era dos cabelos lisos, gostei da experiência, mas não largo meus caracóis por nada desse mundo! Pode inventar progressiva, chapinha japonesa que eu não mudo de lado, assim tão radicalmente. Lisos ou encaracolados o lindo dos cabelos é deixá-los soltos e respirando já que é a moldura do rosto! Muito boa essa expressão "moldura do rosto" quem inventou isso? Adoro minha moldura bem cheia, não tanto quanto a modelo acima, mas com um certo volume (dá um ar meio felino!), chapado eu fico com a cara lambida. Mas quer saber o sucesso é o mesmo dos dois jeitos, porque eu sou demais! Aahauhauahauh.

*Leia: Cabelo novo!

Como esquecer a cabeça se ela está grudada no corpo?


Só por isso que não esqueço mesmo! Minha memória não lá essas coisas, então me confiar a guarda de algum objeto não é uma idéia muito sensata. Ontem quando voltava da igreja, já na esquina de casa minha mãe me perguntou onde estava a chave. Pata Caparéu esquei em cima do banco, mas eu que não ia voltar pra buscar, apesar de ser pertinho eu estava bem mais perto da minha casa. Passei o fim de semana todo sobre os saltos meus pés não estavam se aguentando, não voltei mesmo. Meu estava em casa e pra nossa sorte acordado, então ficou que eu voltaria hoje pra ver se acharam e ainda bem estava lá guardadinha. Deu vergonha porque o chaveiro é uma bolacha, tem coisa mais infantil? Acho que foi que o secretário super gatinho pensou de mim! Como se eu ligasse!

sábado, 15 de maio de 2010

A trilha sonora da minha vida

Por indicação de Antonio M. Regly, esse negócio de MEME pegou mesmo, lhes apresento a trilha sonora da minha vida. É só uma é?

Tudo que é perfeito a gente pega pelo braço, joga ela no meio, mete em cima, mete embaixo... Segura o tchan, amarra o tchan, segura o tchan tchan tchan tchan tchan. Apesar de ter marcado a minha vida a trilha sonora não é essa não. É que ainda não sei por onde começar, já tive tantas! Por ordem de mais tempo no topo das minhas paradas musicais a eleita pra representar este MEME é Last Night, de P. Diddy e Keyshia Cole. Não vou escolher a sucessora Rihanna com Rehab.



Já contei no MEME 6 COSAS QUE NO SABÍAS DE MI sobre a primeira vez que amei alguém de verdade, verdadeira, claro que tinha que ter uma trilha sonora, parece que fui eu quem escreveu a letra foi exatamente tudo o que aconteceu. Mas essa música ao vez de me deixar down sempre me anima, acho linda demais. Se pra mim foi uma decepção foi a melhor decepção da minha vida! E este MEME conta com um adicional, vou contar um segredinho. O blog Mi Reabilite surgiu neste ponto da minha vida quando precisei entrar em reabilitação pela falta de um certo alguém (esse cara é um sortudo e um babaca, como pode me perder!? ahauhauahh), presicava me expressar de alguma forma e foi a melhor que encontrei.Agora estou procurando por uma outra trilha para embalar a minha vida. Talvez eu esteja Hard (Rihanna), porque meu reinado não vai simplesmente acabar! Eu sou páreo duro e se ainda assim quiser fique aí invejando o meu pedestal! Go girl (Ciara)!!!

Regras do MEME
Indicar MEME – “A Música da sua Vida” e o selo Sunshine Award para outros 5blogs;


Incluir o link dos indicados no post;
Informar os indicados deixando comentários em seus blogs,

Meu indicados:
Joselito
William Junior
Jackie Freitas
Rob Maia
Suelen

É hora de dar tchau!

A despedida é sempre a parte mais difícil. A alegria do reencontro e os belos momentos que se passou ao lado daquela pessoa ficam atrás dessa neblina densa que prenuncia a saudade. Eu procuro pensar que a pessoa vai ali na esquina e já volta, às vezes consegue-se segurar o choro, outras é inevitável.
Ontem, fui me despedir da minha tia, meu tio, minha prima e sua filha. Um mês parecia tanto, mas passou tão rápido! Fiz de conta que eles iam ali, mesmo sabendo que ali era um outro país, eu não chorei, mas meu avô e minhas tias choraram. Foi bonito! Pra consolar penso que daqui a dois anos estão passeando por aqui novamente.

sexta-feira, 14 de maio de 2010

Cabelo novo!

Tem gente que inventa cada hobby, minha prima tem o hobby de fazer chapinha, não pode ver um cabelo enrolado que já está em cima quenrendo alisá-lo. Hoje resolvi realizar o sonho dela de chapar os meus cabelos. De ínicio deixei sem querer deixar, já imaginando o tempão que seria gasto, mas quando vi o result, amei! Deu até vontade de alisar de vez, ficou leve demais!

E ela ficou a tarde toda chapando o cabelo da família inteira. Adorei meu cabelo, pena que lavou já era!

quinta-feira, 13 de maio de 2010

As portas giratórias existem para impedir que bandidos adentrem às agências bancárias

Acaba de adentrar no banco uma suspeita em potencial trajando uma blusa de lã vermelha, calça azul marinho, sandálias e meias pretas, possui um lenço marrom no cabelo, óculos e porta uma suspeitíssima grande bolsa no lado direito, enquanto que o esquerdo se ocupa de um guarda-chuva preto. Ela olha para dentro do recinto, o guarda de plantão a percebe e a encara passando pela porta giratória. Ao dar o segundo passo dentro da porta o alarme dispara, todos os clientes do banco olham suspresos para a senhora. Assustada ela volta porta a fora deposita o guarda-chuva no vasilhame ao lado e dessa vez passa pela portinha tranquilamente.


Eu sempre ficava muito tensa ao passar pela porta giratória dos bancos, eu achava que a qualquer momento a dita cuja iria apitar e o guarda já me renderia ali mesmo sob suspeita de tentativa de roubo à banco. Hoje, em dia é tranquilo passo por ela e nem me dou conta. Só quando já estou lá dentro esperando chegar na senha 1937364697 é que fico reparando na tensão das pessoas que entram, no olhar atento ou omisso do guarda, aí começo achar que vai entrar um assaltante que fará todos de refém, mas essas coisas nunca acontecem. Graças a Deus! Aahuahauhauahuh.

*Fui ao banco à toa, só pensei bobagem e não resolvi o que tinha pra resolver!
*E cuidado com o roubo "saidinha de banco"!

quarta-feira, 12 de maio de 2010

Que união o quê, deixa que eu faço sozinha!


Há certos momentos da vida em que dá uma vontade imensa de mandar todos a pqp e fazer tudo sozinha! É muito ruim depender da boa vontade das pessoas, enquanto um projeto é só idéia todos topam, mas na hora de fazer acontecer a maioria dá pra trás. Essa história que ninguém faz nada sozinho, irrita muito nessas horas!
Há algumas semanas combinei umas mudanças com meu grupo de jovens e parecia tudo certo, no entanto no domingo reafirmei o compromisso que eles haviam feito e os senti estremecidos em suas respostas, houveram até mesmo negações. E hoje fui numa outra reunião de um outro grupo e não apareceu ninguém, apenas os coordenadores e eu. Parece que quando não envolve dinheiro as pessoas não se sentem suficientemente motivadas ou compromissadas com as outras pessoas, com o mundo que é delas e feitos por elas. Só é seu aquilo que você, se você não dá nada ao mundo acho que nada aqui é seu!
Esse papo que cada um deve fazer sua parte, fica só no deveria. O mundo vai se foder e nós vamos com eles, porque esse negócio de união não funciona. Que fique registrado, estou decepcionada!

terça-feira, 11 de maio de 2010

A seleção não é do povo


Como o esperado Dunga não cedeu a pressão popular e compôs a seleção brasileira de futebol segundo seus próprios critérios. Certo ou errado acho que o povo queria torcer por um time em que os jogadores pudessem ao menos ser reconhecidos por nós brasileiros, já que o time é composto de jogadores que mal jogaram nos times do Brasil e se mandaram logo pro exterior, por muitos milhões a mais e pagos em Euros. Alguns até já esquecemos quem são, outros nem tivemos tempo de conhecer, não dá pra saber se jogam bem ou não (a salvo os fanáticos por futebol que veem e sabem tudo sobres todos os jogos). O que quero dizer é que o pedido popular incessante pela escalação do Neymar é uma indicação de que o povo sente saudade dessa relação de proximidade com os jogadores da seleção. O cara virou ídolo pelo seu jogo jogado em casa, ou seja, no Brasil, todos viram, todos falaram porque todos o tinham perto pra conhecer. Aí vem uma seleção dessa e parece que só pegamos emprestado o que nós mesmos emprestamos antes aos outros países! Só saí a reclamação "Que timeco o Dunga escalou, hein!". Sei lá, torcer nós vamos de qualquer jeito, se ganharem parabéns, mas se perderem aí vai ficar embaçado!

segunda-feira, 10 de maio de 2010

Chorando ou não, não vai mamar


Acho que todo mundo tem aquela criança conhecida que não larga a mamadeira por nada no mundo. Pra evitar o aborrecimento de ouvir a criança berrar a noite toda (15 minutos) os pais vão deixando, quanto se mais demora pra tirar pior é, pois mais tarde o ato de desapego pode gerar um trauma (não que antes não ocorra, porém o ato de de tirar-lhe a mamadeira é mais "bruto").
A filha da minha prima, que tem 5 anos, veio aqui em casa e esqueceu a mamadeira. Dei três dias pra mãe dela vir buscar, na verdade foi só dois, nem lavei, deixei o restinho de leite azedando e aí joguei no lixo. Foi emocionante! Há tempos queria fazer isso!
E como se não bastasse, domingo ela teve a coragem de roubar a mamadeira da prima dela (essa pode porque é bebê). Tomaram da mão dela e ela fez o escândalo no Parque Zoológico, chorou o resto do passeio (10 minutos) e depois esqueceu. É assim mesmo, pedir a criança vai, porém quando ela vê que não tem jeito e que realmente está grandinha demais pra mamar, ela pára de pedir e fazer birra!

ABAIXO A MAMADEIRA!

quinta-feira, 6 de maio de 2010

Como assim não ganhou?


Tá errado! Erradissímo! O Coringão tinha que ser campeão. Ele ganhou caramba! Lá vem a burra que não sabe nada de futebol! Não, eu entendo que o sistema de pontos exigia que fossem 2 gols de diferença, ainda assim eu não concordo com a vitória do Flamengo, e do Santos também, que mesmo perdendo ganhou.
Adoro futebol, mas há alguns anos se tornou um esporte meio ilógico na minha visão, digno de ser comparado a bagunça da nossa política, parei de assistir aos jogos e campeonatos. Impedimento é uma coisa que dá muita raiva, quem é que tem culpa se os adversários são lerdos? Mas o pior de tudo é o que eu já vinha falando o time ganha, mas no final das contas não ganhou, perdeu. Vê se o Corinthians tem algo que ver com os outros gols dos outros jogos disputados com outros times? Não. Tinha que ser quem fez mais gols contra o time da vez, ganha. No caso teria sido empate, considerando que no jogo anterior o Flamengo ganhou de 1X0, aí sim ia pros penaltis e quem ganhasse ia para as finais zerado, não tem esse negócio de ficar juntando ponto. Quem sabe pelo menos assim os jogadores colocavam mais vida nos jogos, porque o que falta de raçudez no futebol não está escrito no gibi!
Eu não assisto as partidas pra não passar nervoso à toa, futebol só na Copa e olhe lá! Mas ratifico que o sistema de ganhar e perder deveria mudar. O Corinthians ganhou e pronto! Aceito o empate, de resto não aceito discusão.

A despedida


Depois dessa noite eles não se veriam mais. Ela saltou do carro, esperando que ele viesse logo atrás de si como todos os dias, olhando de soslaio percebeu que algo estava errado. Ele gritou seu nome e disse que não ficaria naquela noite, que ia voltar. Ela assentiu, ainda surpresa com a notícia. Enquanto a ficha caía ela o ouviu chamar novamente, esquecera a pasta com seus trabalhos. Correndo em direção a ele, chegou perto do carro, puxou-o para fora e o abraçou , consciente de que nunca mais o veria. Disse centenas de declarações de amor e admiração, que ele era especial, que foi muito muito importante em sua vida para que ela pudesse mudar pra melhor. Beijo-o no rosto, disse mais algumas palavras e o persuadiu para que a beijasse também no rosto. Ele fez menção de que precisava ir, seus corpos se afastaram e ele se foi. Ela abaixou-se para pegar a pasta que caíra no chão sentindo que era tudo o que ela precisava, dizer adeus para seguir em frente!

*Mais um sonho digno de tela de cinema!

quarta-feira, 5 de maio de 2010

Os homens são pervertidos ou as mulheres não tem muita imaginação?


Quarta-feira é dia de visitar a biblioteca. Entre as estantes de livros de romance, passeei pelos franceses, ingleses, americanos, espanhóis, brasileiros e notei que destesto romances escritos por mulheres. Destestar é palavra forte, apenas não me interesso!
Minhas leituras (quando romances) preferidas são aquelas que exploram o submundo do sexo, das drogas e do crime, não menosprezando as escritoras, mas mulher quando fala de sexo é sempre romântica demais. Não que os homens não saibam sê-lo, porém eles tem um pouquinho mais de imaginação, conseguem ser pervertidos sem que seus romances se tornem contos pornográficos de um ex-garoto de programa. Aí você pode me retrucar dizendo que meninos são criados para serem cafajestes e as mulheres belas e doces dona-de casa, em pleno século XXI? Pode ser, em todo caso quando peguei um romance "feminino" a primeira linha já me fez dormir. Alguma coisa sobre um homem elegante, não me soou sexy, se essa era a intenção ponto pra ela.
Quem nunca leu pelo menos um livro da coleção Doces Momentos deveria experimentar, não chega ser de todo ruim, tirando as partes melosas, o finais óbvios e as personagens idiotas. As meninas da faculdade eram loucas pra ler o livro da Bruna surfistinha, não sei o que elas queriam aprender? Não tinha porcaria nenhuma no "Doce veneno do escorpião", apesar da boa narrativa não era assim tão empolgante.
Não é machismo da minha parte, não, mas os homens enxergam a gente. Descrevem-nos com uma sutilidade e veracidade incrível. Enquanto que nós mulheres escrevemos a partir do que sentimos, que nem sempre é regra a todo mundo. Além do mais eles não exageram a ponto de descrever toda cena sexual, apenas aguçam nossa imaginação o que dá vontade de ler até o fim. Jamais você vai pegar um escritor redigir que um homem elegante saltou do carro, que coisa mais sem graça, sem virilidade! Por outro lado você nunca vai ler o pejorativo das partes íntimas do corpo na escrita de uma mulher sem soe extremamente grosseiro. Cultural ou não os homens são nossos melhores exemplos de perversão!

*No fim das contas peguei "A hora da estrela", de Clarice Lispector. Acho que não tem muito a ver com o que eu estava procurando!

terça-feira, 4 de maio de 2010

Quando o amor vai se casar com outra pessoa


Era o casamento de sua tia, mais uma oportunidade de mostrar a todos sua beleza e simpatia, se preocupava com cada detalhe diante do espelho. Sua tia, a noiva, lhe pediu que fizesse uma das leituras bíblicas durante a cerimônia, ocupar um lugar de destaque como esse aguçava ainda mais seu ego. Nossa personagem é metida, sim, adora aparecer! Tanto, que se vestiu de branco infringindo a lei de que nenhum convidado veste branco a não ser a própria noiva, mas ela nunca gostou de regras e sempre adorou atenção!
E como um soco na cara ela descobriu (não se sabe como) que no mesmo dia, na mesma igreja, um pouco antes de sua tia, se casaria o amor da sua vida. O amor que ela nunca entendeu como poderia continuar existindo, mesmo após tantos erros cometidos pelos dois, mesmo tendo renunciado um outro ao outro em nome do que o ser amado merecia e que eles jamais poderiam dar, mesmo tendo seguido rumos tão diferentes e ter se passado tanto tempo. Seu coração parecia ter parado, mas ao se concentrar via que ele batia a toda velocidade. Saiu correndo, ainda com os sapatos na mão, em direção a igreja.
Corria pelas ruas tentando entendendo o que estava fazendo, ela não sabia. Era um daqueles raros momentos em que ela não agia por si mesma, apenas pelo que sentia (e era sempre pelo que sentia por ele). Subiu a escadaria da lateral da igreja para não ser notada. A igreja estava lotada, havia começado a entrada dos padrinho e madrinhas. Entre as mulheres do altar avistou uma que poderia ser a mãe dele, elas nunca foram apresentadas oficialmente, mas pela fisionomia era praticamente certo de que era a sogra dos seus sonhos. Seu olhar procurava por ele ininterruptamente e ela pensava consigo mesma que se ele a visse apenas por um momento talvez desistisse dessa loucura e fugiria com ela. Não, ele não faria isso e ela sabia disso. Talvez, ela é quem fizesse alguma coisa, fora sempre ela quem correra atrás de tudo o que dizia respeito dos dois, ela era o braço forte, a fortaleza. Mas não, ela também não faria nada. Era uma tentativa frustrada de fazer com que dois olhares apaixonados se encontrassem pela última vez, ela tinha que saber que tudo o que viveram seria eterno dentro do que cada um é, na vida que cada um escolheu, embora a certeza fosse infinita dentro de seu coração. Por favor, uma última lembrança!
Ela esperou, esperou e o noivo não era ele. Era outra pessoa que ela nunca tinha visto na vida. Desceu as escadas rumo ao anexo da igreja onde seria o casamento de sua tia, mas a cerimônia havia acabado. Voltou pra igreja pra ter certeza do que havia visto, mas os noivos já haviam ido embora. Ficou ali no pés da escada com pena de si mesma, se perguntando onde ele estava, se já o havia perdido, se ainda restava tempo para lutar pelos dois.

*E assim acordei, super angustiada!

segunda-feira, 3 de maio de 2010

E a mardita toma conta nóis!


"Ah, eu tava muito bêbado!" Essa é a clássica frase que todo mundo diz quando faz uma besteira na noitada. É desculpa até para confundir caracol com perereca (péssima analogia, eu sei). Tive uma relação tórrida, hoje superada, com o álcool e eu afirmo com conhecimento de causa que é tudo papo furado. Claro que todo mundo sabe disso, porém a maioria aceita tais desculpas como se atestasse alguma coisa.Esse fim de semana pudi recordar um pouco os efeitos que o alcool tem sobre a nossa capacidade perceptiva. A sensibilidade aflora a 200%, e quando digo sensível é no sentido do que se tem vontade, daí se você beija um travesti é um detalhe. O que não significa que não se saiba o que está fazendo, o detalhe desse detalhe é que o estado alcoolico é curioso, atrevido e não faz distinção de sexo ou beleza. Mistura tudo numa panela e vais terminar dizendo que "tava chapadão".Nem todo mundo fica tarado ou pervertido quando bebe, eu por exemplo fico amigona de todo mundo, falo pelos cotovelos, tudo é engraçado e danço até sem música. Posso até beijar alguém (caso já esteja com alguém), só que não sinto nada, meu cérebro parece que desliga do corpo. Estou vendo e fazendo acontecer, mas não estou lá. Mas sempre lidei bem com isso, antes eu tinha muita sorte (porque eu bebia demais mesmo), hoje eu sei o que estou fazendo... ou tenho uma leve noção.

Não sei porque, por mais que saiba que está irritando, incomodando, fazendo besteira e ficando meio gay é impossível parar o alcool toma conta e não adianta falar que não, porque no outro dia você vai acabar se entregando, botando a culpa na "marvada". Descobri que a recompensa pra quem mente assim é a ressaca. Eu nunca pus a culpa na coitada, logo nunca tive resaca. Para um dia seguinte livre de dores de cabeça e vômito faça o mesmo.

Acho que é como ficar possuído. Tem gente que bebe tanto que até esquece o que aprontou, só acorda quando está com a glicose enfiada na veia! Falando nisso o que eu fiz ontem mesmo?

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...