quinta-feira, 29 de julho de 2010

Balança mais alto


Voltas às aulas e resolvi levar a criançada ao parque pro choque não ser tão grande. Foi a primeira vez desde muito tempo que não ia ao parquinho. No começo eu achei um saco e me senti perdida enquanto as crianças brincavam de achar a chave de não sei do quê, mas depois fiquei com inveja deles. Queria poder sentar no balanço e balançar bem alto como eu fazia na infância, ou quando eu deixava minha irmãzinha chorando no alto da gangorra. Eu aprontava muito! Domingo íamos almoçar na minha avó e o programa da tarde de lei era o parquinho, que tinha um a cada esquina. E hoje se não fosse os parques da escola, ainda que precários, manter essa parte boa da velha infância seria inútil!

terça-feira, 27 de julho de 2010

A massa e o recheio


Estou neste momento digitando com apenas uma das mãos, isto porque a outra me ajuda a deliciar-me com esta gostusura de rosca.
Ah! Tive que interromper porque o creme estava me lambuzando toda, tratei de saborea-á-la como se deve. Depois de lavar as mãos continuo a reflexão que nem comecei. Toda vez que como alguma coisa muito gostosa, tipo essa rosca, tenho a tedência a começar pela massa e deixar o masi gostoso pro final que é o recheio. Aí fiquei pensando se algo tem haver com minha vida. Às vezes sofro tanto lutando por alguma coisa que quando consigo deito e rolo num mar de rosas! Tá certo que nem sempre é assim, às vezes após a conquista acabo por desistir, ou melhor, mudar de sonho. Mas acredito que seja o que a maioria passa ou almeja. Se deliciar no puro recheio!

*Claro que tem gente que come o recheio primeiro!

segunda-feira, 26 de julho de 2010

Patriotas hipócritas


Tive a oportunidade de admirar nosso o hino nacional! Que riqueza de palavras! É tão lindo que ninguém entende nada. Não é à toa que há tantas Vanusas por aí! E que hino hipócrita o nosso, aclama as matas, os verdes que são derrubados ou queimados todos os dias. E como se não bastasse ainda tive que ouvir o hino da minha cidade, pela primeira vez, um repeteco de três frases muito do sem graça. Pra que hino, pra que falso patriotismo? Eu não consigo cantar (antes que me aponte eu sei a letra, tá!), faço pose, mas não canto. E por favor não aplaudam no fim!

domingo, 25 de julho de 2010

O melhor beijo é o de Amor

O pessoal da igreja vai ficar meio chocado ou revoltado, mas eu precisava contar essa história. É sobre o beijo mais lindo que já vi. Não está nos cinemas, nem foi cena de nenhuma novela, foi muito real porque continha mais que sentimento, uma história de luta que culminou numa vitória incontestável.Diante do juiz o casal permanecia ansioso pro grande sim de suas vidas, de onde quer que estivesse era possível ver o brilho que erradiava dos olhos dos dois. O sorriso escapava do rosto, percorria os braços e as mãos que se mexiam e suavam sem parar. Afinal, a pergunta que não queria calar: Aceita este homem como seu legítimo esposo? Sim, sim. E vice e versa. Um olhou pro outro, não no vazio, mas na alma. Os corpos se achegaram, molharam-se os lábios e pouco a pouco as bocas foram se encostando. Um beijo de anjos. E no fim podia-se ver a satisfação e a certeza de que um seria do outro para sempre, inclusive na lei dos homens. Marido e marido se abraçaram e foi assim um dos primeiros casamentos gays.

Uma pena eu ter uma reprodução do acontecimento, uma cena muito bela, até pros mais céticos!

sábado, 24 de julho de 2010

Esqueceram de mim


Eu adoro ficar em casa sozinha, ouvindo o rádio no volume que eu quero, sem precisar ouvir gritaria no meu ouvido ou o contrário ter que gritar com alguém. Essa semana foi meio que isso, todo mundo saiu pra trabalhar e eu fiquei curtindo minhas férias. Mas aí no meio da semana já me percebi melancólica e solitária. Quando eu pudi finalmente curtir um momento meu, me senti a única pessoa do mundo! Que horror!

quinta-feira, 22 de julho de 2010

A frustração da vendedora


Com o atestado de óbito das minhas botas pretas nas mãos, fui ao centro da cidade pra ver se encontrava outra. Dei uma olhada nas vitrines e não haviam lá muitas opções pra mim. Por fim fiquei pra lá e pra cá até que resolvi voltar na primeira loja que passei. Entrei mal olhei a vitrine e uma vendedora encostou em mim. Fiz o pedido de uns três modelos, toda educada me atendeu. Pedi mais uns dois, três, olhei no espelho, torci o bico, virei o pé, olhei e disse "ahhh não gostei, fica pra uma próxima". A vendedora começou a espumar saliva, os olhos saltaram pra fora e as mãos vieram direto para o meu pescoço. Eu tentava dizer a ela q mudei de idéia, que iria levar a bota, mas a voz não passava. Eu ia mesmo morrer de morte matada!? Antes do ar me faltar pude ver seus olhos brilhando de satisfação por não engolir o desaforo de uma cliente deito eu. Enquanto ela dizia "Por nada!", vi tudo isso acontecer de fato nos olhos dela.

terça-feira, 20 de julho de 2010

30 minutos e uma noite perdida

Nem contando carneirinho!

Depois de um fim de semana daqueles sem pregar os olhos, nessas baladas da juventude, eu teria uma noite inteira de sono só pra mim. Segundona, fiz o que tinha pra fazer e o tempo não passava. Ao cair da noite, após uma caminhada, um banho e comida, deitei na cama pra matar o tempo lendo um livro. Depois de 30 minutos acordei, olhei no relógio era 22:30, nem acreditei que tinha cochilado. Liguei a tv com uma vontade de dormir de novo, fui escovar os dentes e comecei a rir assistindo ao CQC, despertei. Quando deu 1h da manhã, pensei "vou dormir". Fiz minha orações e reflexões do dia, terminei de ler o capítulo do livro, apaguei a luz e deitei na cama. Quem disse que eu dormia? E quando você começa a pensar, já viu. É pensamento atrás de pensamento e não se prega o olho. Sei lá acho que, finalmente, dormi quase 5 horas da manhã e aí não deu pra nada dormi só mais 4 horas. Não descansei, nada. Pelo menos a ressacazinha passou!

segunda-feira, 19 de julho de 2010

Tudo em nome da beleza, como é que a gente aguenta?


Depois de 4 horas dançando sem parar em cima do salto, estou que não sei como é que a gente aguenta. Nós adeptas do salto alto, mesmo já sendo alta pra 'boné', somos loucas, ainda mais depravadas se são sapatos de bico fino! Meu dedão está dormente, coitado! E pior é ter que ficar sem eles, parece que perdemos a elegância, a pose, a pompa. Mas pra se auto-seduzir e consequentemente conquistar os outros, acho que vale o esforçozinho.





quinta-feira, 15 de julho de 2010

Furando o zóio


Noite passada vivi uma das experiências mais incríveis da minha vida. Não foi nada sexual como pode parecer, também acho que nem pensou nisso né, eu é que... Bom continuando, foi muito radical!
Um vidro de espelho girando em alta velocidade rente aos meus olhos, cada vez que eu piscava quando abria os olhos via um efeito estético novo sobre o espelho. A menos de 2 centímetros do meu globo ocular aquela peça girava e parecia cada vez mais perto, não temi, continuei encarando. Cristais pareciam dançar sob a luz que refletia sobre nós, o espelho perdeu o controle e furou meu olho com o impacto pulei da cama com as mãos nos olhos tentando tirar um cisco que acabará de cair enquanto eu dormia.

*Será que o sonho foi um aviso? Sinistro!

segunda-feira, 12 de julho de 2010

Cara, cadê meu carro?


Fim do jogo 1x0 para a Espanha, que entra para o time dos campeões do mundo, com direito a prorrogação e o palpite do polvo Paul. Saí do Soccer City animada... mas onde estava meu carro? Não lembrava onde eu havia estacionado. Olhava prum lado e via muitas pessoas desconhecidas, alguns carros que eu também não conhecia. Comecei a ficar desesperada prevendo o trabalhão que a perda de um carro, num país que nem era o meu, daria. Andei alguns quarteirões apertando freneticamente o dispositivo do alarme pra ver se ele falava comigo e nada. Sentei diante de uma casa numa rua escura de Johannesburgo e uma luz se acendeu na minha mente, "eu não dirijo, portanto não tenho carro". Levantei abri o portão, entrei dentro de casa e acordei.

sábado, 10 de julho de 2010

Os pais não entendem


Acabo de sofrer a maior humilhação pública dentro da minha própria casa. Meu pai resolveu ir num churrasco com os colegas do trabalho hoje e um deles ficou de vir buscá-lo. Estava eu nos meus trajes de dona-de-casa em dia de faxina, quando ouço meu pai chamar alguém pra entrar, uma atitude sem o menor problema se se tratasse de um velho como eu pensava. Quando olho na porta um rapazinho, quando olho pra mim a gata borralheira, mais borralheira do que gata! Que vergonha, o cabelo sem pentear, meias e chinelo, camiseta de propaganda e calça legging! Será que não poderia ter me avisado antes? E meu pai ainda disse "essa aqui você conhece?" o menino ficou me encarando mais um zilhão de anos tentando puxar na memória até finalmente dizer que não. Tomara que ele seja bem ruim pra guardar fisionomia, tomara que eu não o encontrei por aí. Que vergonha!

*Sem contar a casa que estava de pernas pro ar!

sexta-feira, 9 de julho de 2010

Cada macaco no seu galho!?


Está tudo de pernas pro ar, muita gente fora do seu lugar! É polvo dando uma de vidente (isso non équisiste!!!), paraguaia pirigueti eleita Musa da Copa (cadê o comportamento tipo Miss?), a Globo perdendo seus privilégios de exibição (parece até milagre!), goleiro se achando mafioso (foi pego no velho golpe da barriga e desde quando isso é motivo pra encarnar Tony Soprano do morro) , eu tentando imitar a Mariah Carey(?), Espanha e Holanda na final da World Cup South Africa (ambas sem um título sequer nas mãos). Nenhuma dessas coisas faz sentido, talvez não seja necessário tanto sentido assim!

quinta-feira, 8 de julho de 2010

Eu faço freestyle quando tô com os pinos sorto!

Eu não tô bem dos pinos
e se quiser me interna!


Hoje estou num daqueles dias em que tudo que sai da minha boca não faz o menor sentido. Sabe criança quando inventa mania de fazer determinados barulhos quando está fazendo algo? Então é mais ou menos isso, faço freestyle em cima de qualquer música que estiver tocando no rádio, geralmente enunciando o quanto estou louca naquele momento, ou chateando o jeito de fazer algo de outra pessoa ou mesmo o meu, ou faço uma nova versão em espanhol da música vigente, ou invento uma ópera com uma língua totalmente desconhecida. Raramente tem rimas, pior ainda que prestem, uma ou outra acaba tendo algum potencial, aí eu anoto pra me inspirar, mais tarde, em algo que faça algum sentido ou nenhum...

De volta à produção de endorfina

Após quase duas semanas sem minhas caminhadas diárias senti o peso das minhas faltas e da minha camilança, hoje, quando retornei às minhas atividades. Meu corpo já estava todo atrofiado, meu corpo muito mais pesado, quando mais rápida ia, ainda mais lenta eu ficava. Bora correr atrás do tempo perdido!

Queime o que tu comes, depois tá liberado!

quarta-feira, 7 de julho de 2010

O primeiro é o mais bonito


Não sei as outras pessoas, mas meu primeiro salário oficial de carteira assinada e tudo foi o mais bonito! Conforme o tempo passa, eu sei vai ficando tão magrinho, desnutrido, sem graça. Li um livro, "A àrvore que dava dinheiro" quando era criança, que ilustra bem o que quero dizer. Quando floresce (cai na nossa conta bancária) arrancamos galho por galho, flor por flor (cada centavo) para um vaso (consumo) novo e quando menos se espera a àrvore está depenada (a conta quando não está a saldo zero, no vermelho). O jeito é cuidar para que o mínimo vire gorjeta-máxima!

sexta-feira, 2 de julho de 2010

Acabou o clima de feriado

Os jogadores da seleção brasileira voltam pros seus Euros e nós brasileiros pro batente!

E eu não precisei torcer contra ninguém, só torcendo a favor já deu tudo errado. Brasil com um jogador expulso é eliminado de virada. Gana, meu segundo time nessa Copa, também eliminado por uma porcaria de penalti mal cobrado! Não é segredo que o Brasil na final do Mundial era mais uma miragem do que uma possibilidade, porém lá no fundidnho eu torcia porque os jogos da seleção rendia a alguns trabalhadores, como eu, algumas horas a menos no trabalho, beber cerveja no meio da semana como se fosse sábado à noite, viver uma micareta em pleno mês de junho. Agora, a mamata acabou! Vai trabalhar vagabundo! E Gana jogou muito, mas ficou devendo.

Dancinha, agora só no jogo do Santos, com os meninos da vila!

quinta-feira, 1 de julho de 2010

Nada de caminhada essa semana


Não sei ainda se é uma desculpa minha ou se realmente não dá pra eu caminhar essa semana. Certo que ontem eu estava com preguiça, mas hoje estou sentindo um peso na consciência. E como eu faço pra caminhar se meu tênis se arrebentou todo? Eu tinha 3 e agora estou sem nenhum por conta dessa história de começar a correr foi se indo um eu ia substituindo por outro, até as molas do último tênis pularem todas pra fora. Vou fazer esse esforço de esperar até o pagamento, mas está difícil, pois sou viciada nessa coisa!

*Dai-me, a endorfina de cada dia!

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...