quarta-feira, 24 de novembro de 2010

Comprei o que eu queria, e agora?

 A foto é meramente ilustrativa

Finalmente comprei a sandália azul que eu tanto queria. Não deu trabalho nenhum, cheguei na loja apontei a dita cuja pra vendedora, experimentei, paguei e levei à vistinha, pá pum! Cheguei em casa exibindo minha mais recente conquista não tão cara, mas também nada baratinha. Fim de semana e toda roupa que eu pensava ainda não chamava minha sandália nova, azul poxa! Azul coral, coisa mais linda! Fim de semana passou sem que eu tivesse estrelado a sandália. Segunda de manhã quis sapatear com ela, dentro de casa mesmo, afim de babar em cima da beleza estonteante daquele azul. Olhei, olhei, de cima, de lado e atrás, sei lá não fui gostando tanto. Meu tesão por ela tinha passado tão intensamente como veio. E eu me pergunto por que? Por quê? Oh, por quê?

terça-feira, 9 de novembro de 2010

No fim do dia uma luz


Há poucos minutos estava me sentindo tão triste, mas um fato agora me deixou extremamente entusiasmada. Em casa tem sempre uma grande discussão sobre quem lavará a louça, que por sinal eu detesto. Seguindo o combinado de dias atrás, hoje seria meu dia de meter a mão na bucha sobre os pratos sujos. Estou eu aqui no pc compondo uma poesia muito triste sobre meu dia quando escuto o chuá da torneira da pia, excluindo minha própria pessoa o único que está aqui em casa é meu pai e não, não poderia ser ele. Terminei meu poema o barulho de colheres sendo enxaguados domina meus ouvidos, ainda não sei se é isso mesmo, meu pai está mesmo lavando a louça? Eu ainda não tive coragem de ver, faz tantos anos que não o vejo fazer absolutamente nenhuma tarefa doméstica em casa que tenho medo de ver que o que estou pensando é mera imaginação. Oh, my good, acabo de ouvir choque de panelas! Não sei foi um tilintar tão leve, realmente acho que não pode ser. Vou respirar fundo... vou levantar e conferir essa parada. Deseje-me sorte! Não foram alucinações ele realmente lavou a louça, só não ariou as panelas, mas já muito do caminho andado. Poderei dormir em paz e tranquila sem cheiro de sabão nas mãos, pelo menos uma felicidade nesse dia desolador!

segunda-feira, 1 de novembro de 2010

Votei na Dilma, e quem disse que estou satisfeita?


Segundo turno é dificil, ainda mais quando você precisa escolher entre dois candidatos que não condizem com sua linha de pensamento político. Foi triste digitar 13 ao em vez de 43 e ver a foto da Dilma no lugar do que deveria ser a Marina.
Não tenho tanta certeza se a Dilma é mesmo um fantoche do Lula, porém seu nome nunca me disse nada a respeito de política nenhum. Serra eu nem comento muito, porque esse realmente não tem espaço no que penso sobre política, quem quiser que o compre ou se venda pra ele.
A primeira presidenta do Brasil será Dilma afinal, votei nela, sim. Eu deveria estar feliz, mas não estou. Não era minha primeira escolha, foi a última antes de anular meu voto, mas isso realmente eu não poderia fazer.
De mortos à feridos salvou-se o circo todo, palhaços, cantores, fantoches, provavelmente alguns mágicos que farão verbas públicas desaparecerem. E que mal há? O povo que escolheu. Entre o melhor e o pior, já se escolhe o pior, pois "pior do que tá não fica"! Ou fica?

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...