sábado, 17 de outubro de 2020

Beleza natural

Hoje a chuva deu uma trégua, as nuvens se desfizeram, o sol apareceu e finalmente eu poderia sair e recarregar minhas energias numa caminhada matinal.
Sabe aquele dia que tudo mais parece mais lindo? Acho que é o efeito pós-chuva. A grama estava mais verde, o céu mais azul, mas eu ainda não tinha notado. Apenas havia me posto a caminhar ao som do terço glorioso, fazendo minhas preces e pensando na vida...
No ponto mais alto do meu trajeto vi algo se mexendo no meio da grama. Parecia haver um buraco ali camuflado na relva verde. Um homem que estava mais perto parou pra ver também. E conforme eu chegava mais perto o rosto do homem se iluminava e minha cara de surpresa se fazia. Opa! Um deles voou. Era uma coruja, duas na verdade, suponho ser a mãe e seu filhote. Não sei bem como se dá essa obrigação de cuidar dos filhos na casa da coruja. Mas o que mais me impressionou, não foi a coruja. Mas a necessidade do homem em me mostrar as corujas mesmo sabendo que eu já estava vendo. Como se todo mundo tivesse que ver essa beleza natural em meio ao concreto. Sim, estávamos numa avenida bem movimentada. 
Fiquei pensando em quanto tempo os noticiários perdem noticiando as mesmas más notícias, quando que o que precisamos e gostamos é de boas notícias, belas imagens, de estar em contato com nossa essência: a Natureza! A boa notícia é que o concreto não cobriu tudo. Preste atenção!

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...