quarta-feira, 15 de dezembro de 2010

Festa, reflexão e novos planos


Fim de ano parece aspirar este clima de reflexão, festa e novas metas. Os amigos sercretos revelam o que fomos aos olhos do outro durante o ano, muitas vezes se for medido pelo presente a resposta nem sempre é boa. Em troca do presente lindo e caro que comprou, recebe um muito chinfrin que não tem nada haver com você. Por lado ao tirar o nome de um amigo que você mal sabe o nome indica que você poderia ter se dedicado mais às amizades, sejam antigas ou novas.
Esgotados do trabalho, dos estudos e da correria o corpo e a mente só querem saber de farra. Música, pasmaceira, bebida, sol e água. Parecemos até programados para esta época do ano simplesmente sentar e relaxar. Eu que o diga!
Na festa de reveillon a maioria quer traçar e se possivel já na mãos dos santos seus planos para o ano seguinte. Quem nunca fez simpatia com lentilha, uva passa, pulando ondas? Eu nunca fiz, mas essa não é a questão. Acho que a maioria aproveita o clima ou se adequa à ele para planejar o futuro. Uma casa ou um carro novo, casamento, crescimento profissional...
Sei lá, acho que é a primeira vez que tenha essa sensação tão nitidamente. Minha vida num rumo que eu não sei. Mas que pode ser qualquer um, basta eu querer e lutar para merecê-lo!

Um comentário:

  1. Buenas Mi,

    acontece de tudo nesta época do ano...novas promessas com as antigas que não foram cumpridas...todo mundo pensando no presente que vai ganhar e na festa de fim de ano e por aí vai...mas o principal ninguém lembra.
    Amigo secreto é sempre assim, somos descritos como não nos vemos e ganhamos presentes que não gostamos. De quem será a culpa?

    Bju

    Paulo

    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...