segunda-feira, 3 de janeiro de 2011

Ciúmes, porque eu?


Se alguém souber a fórmula mágica contra esse sentimento tão envenenedor, por favor mande-me a receita urgentemente! É absurda a capacidade que as coisas mais ínfimas tem de nos causar essa repulsa. Surge um medo não sei de onde, nem sei extamente de quê, mas fica lá incomodando. E quanto mais eu tento disfarçar, mais me faz mal. Confessar? Só de pensar me sinto ridícula! Ciúme de todos e de tudo, do passado e do presente. Medo de no futuro não ter mais quem amo perto de mim. Racionalmente pensando não há motivos concretos, vigentes...
O mais destestável é me sentir assim tão vulnerável, parece que qualquer coisa pode me atingir e ferir profundamente. Eu não quero sentir mais isso, porque ninguém merece. O amor merece liberdade, ar. Não deve-se possuir amor, mas sê-lo.
Acho que o antídoto é apenas um e já até o mencionei, vou chorar, pagar o maior mico, porém desabafar é preciso, até pra evitar futuras pressões e cenas forçosamente toleradas. Entender é fácil, eu entendo, difícil é aceitar que essa ou aquela situação e/ou pessoa não lhe é uma ameaça. E explicar como me sinto em relação a isso é ainda mais difícil, mas ele precisa saber como me sinto e eu preciso contar pra me sentir melhor. Ou posso ficar sofrendo em silêncio... Acho que não!
E agora que esclareci tudo pra mim mesmo, sei exatamente o que dizer. Como diz uma música aí, "falta muito pouco pra eu olhar nos olhos dele e dizer 'amo você'", e te quero tanto que me vejo egoísta, agora, a ponto de não querer dividí-lo com mais nada e ninguém. Pelo mesmo lado e por outro gosto demais dele e quero vê-lo florescer, crescer além daquilo que se imagina capaz. Prendê-lo poderia sufocá-lo (não tento e nem pretendo) e agora que descobri como é bom voar nos ares desse sentimento-mestre, o amor, quero voar com ele, crescer ao seu lado.

Um comentário:

  1. O ciumento passa a vida a procurar um segredo, cuja descoberta lhe destruiria a felicidade
    Abraços forte

    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...