quarta-feira, 23 de fevereiro de 2011

Coisas que se encontra na escola


Terreno baldio a gente está cansado de saber que é o lugar preferido das pessoas, pouco conscientes, jogarem lixo e que a rua é melhor lugar para se fazer o proibido. Bem, trabalho numa escola de ensino fundamental de 1º à 5º ano e não é novidade pra comunidade que a escola é invadida aos finais de semana, ou não, pelos próprios moradores da região (diga-se de passagem crianças). É certo que a maioria requer a quadra esportiva, porém outros se aproveitam da mesma ou de outras dependências acessiveis da escola para praticar outros atos como o uso de drogas e sexo. Sim, sexo também, é possível encontrar as provas no dia seguinte pelos banheiros das quadras e pelo parque. O que não falta são crianças exclamando que encontraram uma camisinha, isso quando não inventam de por a mão nelas e ficar jogando uns nos outros até serem surpreendidos pelo olhar mais atento das professoras. Várias coisas passam pela minha cabeça, que pessoas transariam ali, meninas topariam pular um muro só pra dar prum individuo, que ser humano é esse que além de não ter lugar melhor pra transar ainda deixa os vestígios às vistas de crianças ainda ingênuas das consequências de tais atos e produtos? Eu não sei nenhuma dessas respostas com completa exatidão, nem me adentrarei nas responsabilidades políticas da questão porque é ainda mais complicado. A única coisa que posso fazer, que está a meu alcance é instruir e rezar que essas pessoinhas taradas e medíocres arrumem melhor lugar pra afogar o ganso.

2 comentários:

  1. Cara, pelo menos são conscientes (ou não), tão usando preservativos ... rsrsr

    ResponderExcluir
  2. Ah, isso só tenderá a piorar... Hoje em dia, graças a nossa educação controlada e midia controladora, as crianças já estão adentrando em aventuras sexuais bem antes da idade, e isso irá resultar em várias crianças indesejadas, que tenderam a repetir o processo.

    Existe uma coisa sim, que você pode fazer, que é educar seus filhos (caso tenha ou vir a ter) e lutar por uma escola que realmente fundamente a educação em um conteúdo sólido, não a precariedade que é o ensino de hoje em dia.

    Mas, se quiséssemos mesmo resolver, teriamos que ir direto a fonte, a sociedade que impõe valores altíssimos em questão da sexualidade, de forma sub-consciente, onde mostra que quando mais "ativo", mais você é aceito. E isso nós só nos damos conta quando paramos para notar.

    Um exemplo? A foto e o texto do "Quem sou eu" do seu blog.

    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...