sexta-feira, 11 de fevereiro de 2011

Uma coisa basta!


A pedido da minha mãe na semana passada fiz um bolo de cenoura com cobertura de chocolate, por conta de umas visitas que viriam aqui em casa. Pensa num bolo gostoso e feito com amor, pois é não sobrou nenhum pedacinho pra eu experimentar ou pra nos contar uma história. Passei essa semana toda lembrando, então hoje decidi que faria um só pra mim! Claro que foi meia receita, porque eu posso ser egoísta, mas gulosa não!

250gr de cenoura ralada
1/5 xícara de farinha de trigo
1 xícara de açucar
1xícara de óleo
Como não dá pra usar 1/5, usei 2 ovos

Bati tudo no liquidificador... A massa ficou linda, deliciosa! Pus pra assar por mais ou menos 30 minutos, retirei do forno aquele bolo bonito. O próximo passo era a cobertura crocante de chocolate enquanto o bolo esfriava.

1 xícara de açucar
2 colheres de achocolatado
Um tiquinho d'água e fogão até formar uma calda.

Olhei pro bolo e o percebi diferente, mais baixinho, joguei aquela calda maravilhosa imaginando o momento em que a morderia e a mesma faria "CRECK". Guardei o bolo no forno e fui trabalhar.
Cheguei do trabalho direto pro fogão, abri o forno e avancei no meu bolinho imaculado! A primeira mordida a gente nunca esquece (é sempre a melhor) por que é a que satisfaz todos os nossos desejos. No segundo pedaço de bolo eu notei alguma coisa errada, o bolo estava gostoso e tudo, mas algo não estava certo. Fui tomar banho, retomei passo-a-passo o modo de preparo da receita e BUM... eu esqueci do fermento! Como? O principal, depois de todos os outros ingredientes! Um bolo perfeito estragado por um único detalhe ou melhor pela falta dele.

3 comentários:

  1. Oi Mi querida!
    hahahahaha...olha, acredite, eu aqui, "macaca velha" vivo cometendo esse ligeiro erro...rsrs...que faz toda a diferença!
    Mas, já disse aqui em casa: Nunca enganei ninguém! Minha especialidade não é essa! hahahahaa
    Agora, se me pedir salgado...arraso! hahahaha
    Grande beijo, pimentinha!
    Jackie

    ResponderExcluir
  2. HAHAHA guria
    eu com bolos sou uma otima
    maquinista de tremmm
    naum nasci pra ser amélia mesmo
    bem como minha mae diz
    entaum nem me atrevo hehe

    bjim

    ResponderExcluir
  3. Um pouco de tudo um tudo de um pouco .
    Este e um blogger que está na internet a quase um ano , Um blogger que
    Tem 3 escritoras , cada uma com sua área , cada uma com uma coisa pra você .
    Bella Oliver , com assuntos românticos , frases engraçadas , fatos marcantes , coisas que toda mulher inteligente deve saber .
    Brenda Layanne , fica com a parte de te deixar a par de todas as fofocas do mundo dos famos.
    E de 3 em 3 dias , o Seu café è com a Natali , ela tem uma parte no blogger que se chama “ CAFÈ COM A NATALI – o conselho que você precisava “ , funciona bem fácil . você manda um e-mail para ( Isabela_algar@hotmail.com) com sua idade , cidade e estado de onde mora , se quiser o seu nome . e ela responde , te dando um conselho no blogger .
    Adiciona também no twitter . ( @minibarbicour) . E ainda os blogger que seguirem o Um pouco de tudo um tudo de um pouco , será seguido de volta , em menos de 24 horas.assim como no twitter . Siga e seja seguido , comente e será falado. (http://umpoucodeamoredesamores.blogspot.com/ )

    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...