sexta-feira, 11 de fevereiro de 2011
Uma coisa basta!
A pedido da minha mãe na semana passada fiz um bolo de cenoura com cobertura de chocolate, por conta de umas visitas que viriam aqui em casa. Pensa num bolo gostoso e feito com amor, pois é não sobrou nenhum pedacinho pra eu experimentar ou pra nos contar uma história. Passei essa semana toda lembrando, então hoje decidi que faria um só pra mim! Claro que foi meia receita, porque eu posso ser egoísta, mas gulosa não!
250gr de cenoura ralada
1/5 xícara de farinha de trigo
1 xícara de açucar
1xícara de óleo
Como não dá pra usar 1/5, usei 2 ovos
Bati tudo no liquidificador... A massa ficou linda, deliciosa! Pus pra assar por mais ou menos 30 minutos, retirei do forno aquele bolo bonito. O próximo passo era a cobertura crocante de chocolate enquanto o bolo esfriava.
1 xícara de açucar
2 colheres de achocolatado
Um tiquinho d'água e fogão até formar uma calda.
Olhei pro bolo e o percebi diferente, mais baixinho, joguei aquela calda maravilhosa imaginando o momento em que a morderia e a mesma faria "CRECK". Guardei o bolo no forno e fui trabalhar.
Cheguei do trabalho direto pro fogão, abri o forno e avancei no meu bolinho imaculado! A primeira mordida a gente nunca esquece (é sempre a melhor) por que é a que satisfaz todos os nossos desejos. No segundo pedaço de bolo eu notei alguma coisa errada, o bolo estava gostoso e tudo, mas algo não estava certo. Fui tomar banho, retomei passo-a-passo o modo de preparo da receita e BUM... eu esqueci do fermento! Como? O principal, depois de todos os outros ingredientes! Um bolo perfeito estragado por um único detalhe ou melhor pela falta dele.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Oi Mi querida!
ResponderExcluirhahahahaha...olha, acredite, eu aqui, "macaca velha" vivo cometendo esse ligeiro erro...rsrs...que faz toda a diferença!
Mas, já disse aqui em casa: Nunca enganei ninguém! Minha especialidade não é essa! hahahahaa
Agora, se me pedir salgado...arraso! hahahaha
Grande beijo, pimentinha!
Jackie
HAHAHA guria
ResponderExcluireu com bolos sou uma otima
maquinista de tremmm
naum nasci pra ser amélia mesmo
bem como minha mae diz
entaum nem me atrevo hehe
bjim