
Há muuuuito tempo atrás uma
dihittiana me contatou declarando-se minha conterrânea. O que foi uma surpresa pras duas visto que nossa cidade, coitada, fora dela mesma não é conhecida por muita gente (somos sempre obrigados a listar as cidades vizinhas para que possam situar nossa morada na extensão interiorana de São Paulo).
Dito isto, uma adicionou a outra no msn e consegui já perceber uma garota de garra e com muita luta na bagagem, apesar da pouca idade. E como empresária que é, não deixou de vender seu peixe, com a convicção de quem sabe exatamente o valor do seu trabalho e toda sua simpátia. Marquei de nos encontrarmos um dia no seu salão de beleza. Claro, que esse um dia demorou meses, porque eu sou meio enrolada (não foi à toa que ela me confundiu com outra Michele no telefone), porém sempre cumpro com minha palavra.
No dia marcado eu tinha mil e uma coisas pra fazer, coisas que eu tinha intenção de já ter terminado no dia anterior. E anda pra cima, pra baixo, e compra, e troca, anda mais um pouquinho, paro pra me dar o sorvete que eu havia me prometido há uma semana. Quando olho no relógio a supresa não me surpreende, eu já estava atrasada. Desci as ruas do bairro praticamente correndo, comi sorvete com cabelo porque ele voava pra todo lado com o vendaval que acontecia.
Cheguei no Salão da
Juliana Ramires com os cabelos do Valderrama! Por mais que você tenha visto fotos, cara a cara é sempre diferente, porque se somam além da aparência física o tom da voz, a entonação predominante no jeito da pessoa falar e o que torna a conversa agradável é sem dúvida a confirmação da personalidade que você costumava apenas ler o lindos olhos azuis dessa garota, te hipnotizam! O salão que segundo ela era uma funilaria, eu acho, exibia uma transformação notável: espaço limpo, arejado e bonito. Pelo histórico que a Juliana relatava (a mudança e reforma do salão que ela mesma, ora e outra, meteu a mão na massa) e imagino que em cima disso tenha ainda muitos projetos, é um salão com tudo pra se tornar muito chic, famoso e bom.
A Juliana havia garantido, em várias conversas anteriores, que a escova era a especialidade dela, prosseguimos com a agenda previamente estabelecida que incluia hidratação e escova. A disposição e qualidade que exalavam dos produtos que ela usava transmitiam uma sensação de conforto e prazer. Paguei pra ver e vi, quer dizer eu paguei depois, mas quase sem acreditar que aquilo ela chamava de bom. Não era nada bom, nem chegava a ser ótimo, era excelente! Tirando a marca de óculos bronzeada da cara e a roupa esporte demais eu estava linda! Irreconhecivel!
E com tudo isso eu muito burra nem lembrei de tirar uma foto do encontro com a Ju, saí voada do salão porque já estava atrasada pro meu próximo compromisso. Só posso encerrar o post dizendo que palavra dada é ação concretizada disse que a conheceria e conheci, ela confirmou-me sua eficiência quanto aos seus dotes de embelezamento. Uma cliente e promoter do salão ela ganhou, quem sabe também uma nova amiga!
*Na próxima registramos com foto.