terça-feira, 14 de setembro de 2010

O humor e a comida

Antes fosse aí, eu pareceria tão idiota, agora. Pq eu postei isso mesmo?

Eu já ouvi muita gente dizendo que quando fica ansiosa(o), nervosa(o), preocupada(o) ou come demais ou não come nada. Eu achava que não sofria desses temperamentos, mas acabei de descobrir que este mal é de todos.
Louca de saudade, sem ter muito pra onde correr o jeito foi comer. A saciedade não encontra lugar e na tentativa de substituir o prazer acabo inventando. Já criei tudo que é tipo de comida e comi todas, claro, mas a mais recente superou todas as outras: salame com chocolate! Estranho, porém bem gostoso! (?)
Acho que quando nosso humor está desequilibrado os nossos sentidos perdem um pouco da consciência. O que nos aflige nos consome a ponto de não correspondermos corretamente às nossas reais necessidades. Trocamos B por A em excesso ou abstinência e por um segundo tudo parece bem até lembrarmos a realidade em que nos perdemos.
É sempre válido destacar a importância do bem estar pessoal que sai de si para si mesmo, pois este é o verdadeiro ponto de equilibrio. A solução não está nas coisas, mas no próprio coração. Mas dar a louca de vez em quando também pode!

Um comentário:

  1. guria belo texto!
    com toda certeza o verdade equilibrio
    se encontra em nos mesmo
    e naum tem como negar
    nem como descontar em algém!

    bjim guria

    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...