sexta-feira, 24 de setembro de 2010

E aí já escolheram?


Fico lendo estas notícias políticas e ao vez de me decidir só consigo ficar mais apavorada. As eleições são no próximo fim de semana e eu ainda nem tenho meus candidatos. Longe de ser uma cidadã politicamente engajada não sou muito do tipo que vota em qualquer um, porém nesta eleição sinto-me como se houvessem apenas "qualquer um" para votar.
Pastores, cantores, humoristas nada contra tais origens, talvez eu os subjugue, mas o que me vêm à cabeça é se eles darão conta de conciliar as duas coisas. Fico imaginando o trabalho de um politico, quando realizado, exige tempo, concentração, discernimento é uma profissão e não um bico. Penso naqueles que restam, muitos eu não conheço, outros roubaram ou estão coligados aqueles que já roubaram.
Ora, enfia tudo num saco e joga fora! Quando penso nas eleições passadas, penso isso que joguei meu voto fora. Parece que não importa muito em quem eu vote de um honesto que se eleja outros trocentos desonestos já estarão ocupando cadeiras no senado.
Contudo, já que votar é um direito, obrigatório, acho que fazer um esforço em nome da consciência limpa e votar o mais certo possível não mata ninguém. Quem sabe acontece um milagre e as coisas mudam. Essa semana vou correr e pesquisar os candidatos que se juntarão à Marina Silva, que já é meu voto antes mesmo das campanhas começarem, e aí por mais que a Dilma bata o pé seja o que Deus quiser.

3 comentários:

  1. Queria que desse dor de barriga em que for votar na outra, ahahaha
    o lance é MARINA SILVA PRA PRESIDENTE!
    ahahha
    bjs

    ResponderExcluir
  2. Infelizment Michelle não é de hoje, já há muito tempo estamos sem muitas opções, todos se parecem muitos iguais, e estamos sempre partindo para a tática de votar no "menos pior" o que não é bom pra ninguém ....uma pena.

    ResponderExcluir
  3. Entre o nada e coisa alguma é complicado ter escolha, sempre as porcarias se apresentando, ai ai ai só sofrimento para o povo.
    Abraços forte

    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...