segunda-feira, 11 de outubro de 2010

E aí quem limpou?


Pelas razões mais óbvias o assunto política me deixou revoltada com nossa população. Ficou muito claro que o próprio povo não se ajuda! Tive muitos sentimentos diferentes em relação aos resultados da grande festa democrática, a eleição, porém não fui capaz de expor nenhumas das opiniões que perambulavam furiosas na minha cabeça.
Hoje, quando saí vi um dos motivos da minha indignação pelas ruas do bairro. Os santinhos dos candidatos (super santos ahauhauah) ainda estavam no chão, não formavam o tapete acolchoado que me recepcionou na madrugada que antecedia a eleição, pior estavam estavam espalhados por todo bairro, ligando todos os quarteirões de uma escola à outra.
Lembro que nos dias posteriores à eleição super chateada com a derrota da minha candidata à presidência, com o governador eleito e a vitória inaceitável do Tiririca, fora outros aburdos, eu lia os jornais da região e em todos eles haviam matérias à respeito do lixo eleitoral, uns diziam que a limpeza era dever do município, outras já atestavam que a prefeitura já havia feito a limpeza. Mas não foi nada disso que ocorreu, pelo menos aqui na minha rua. Moro bem em frente de uma escola usada como local de votação e os únicos a limparem a rua foram o vento, a chuva e a própria vizinhança ao ver os papéis invadindo seus quintais.
Será que ninguém vê as pessoas que jogam esse papéizinhos? Eu fico sempre supresa porque quando saio de casa no dia anterior está tudo em ordem, limpinho. Dessa última vez quando chegava em casa às 5 da manhã quase bati no moço que entrega jornal, porque achei que ele estivesse fazendo boca de urna. Esse pessoal parece invísivel, mas na hora que eu pegar faço limpar com a boca!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...