quinta-feira, 26 de agosto de 2010

Quero comer com a mão!


Esses dias tenho andado meio área, já se pode imaginar porque, nem tive cabeça pra escrever sobre nada. Mas agora me veio esse fato de alguns dias...
Minha tia resolveu comemorar seu aniversário com um rodízio numa churrascaria. Rodízio de pizza eu conheço bem, mas de carne foi minha primeira vez. Achei o ambiente bem elegante pra uma churrascaria, os garçons me puxaram a cadeira, me atenderam bem até eu começar a comer. À partir daí, me obrigaram a beber refrigerante colocando tudo de uma vez no copo, pararam de me servir depois que recusei algumas carnes que jorravam sangue, arrancaram os pratos da mesa sem termos acabado de comer e ofereciam bebidas e sobremesa o tempo todo. Meus primos corriam pela churrascaria desarrumando todas as mesas vazias e arrastando cadeiras, gritando fazendo escândalo por causa de um sorvete.
E nesse clima eu tentava encher a pança, fiquei ali rondando as saladas e o acompanhamento. Quando começou o rodízio me servi de frango, linguiça, pernil, já estava achando meio chato, mas quando resolvi aceitar uma carne "lá" tirei minha conclusão: sem pegar na mão não tem graça. Eu adoro os churrascos que minha família promove, além da fartura e qualidade temos o despudor de poder comer com a mão mesmo uma asinha de frango, uma picanha ao ponto, uma linguicinha, etc. Não sei, mas acho que o sabor fica até melhor.
Fiquei satisfeita, mas essa insatisfação do ponto de vista social. Esse negócio de etiqueta, às vezes tira a intensidade do prazer das coisas mais simples da vida. Da próxima vez vamos na pizzaria!

Um comentário:

  1. Amiga
    o melhor da vida esta na simplicidade e no nosso bem estar,
    o resto é frescura,
    excelente post,
    Bjs,
    Vitor.

    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...