segunda-feira, 18 de outubro de 2010

Independente das circunstâncias me mantenho feliz


Fim de semana incrível e como tal também meus sonhos dessa noite foram perfeitos. O toque do celular me arranca à força do soninho gostoso que tatuavam essas boas sensações na lembrança, olho no relógio e são 7:30 da manhã, quem poderia ser? Era do meu trabalho e eu precisava, em cinco minutos, comparecer lá pra assinar o bendito cartão-ponto, entregar planilha e toda essa burocracia que me deixa loooouca!
Vesti o primeiro trapo que eu vi, nem lembro se escovei os dentes (acho que lambuzei um pouco de pasta), peguei um guarda-chuva (além de tudo estava chovendo), minha planilha e subi (meu trabalho fica na esquina de casa). Nem uma sombra de malhumor, só aquela maresia de quem sente a paixão de perto, ou melhor, na vida. De repente passa um carro e eu tomo um banho daqueles, até despertei do meu devaneio com aquela água gelada, mas continuei andando e me dei conta de ainda assim estava tudo bem. O que eu poderia fazer? Nada, afinal de contas o cara foi embora sem nem ao menos pedir desculpas e quem está na chuva é pra se molhar.
À tarde fui pra escola mais lenta que uma lesma, inebriada pelas emoções que dão luz à minha vida, e por causa de um minuto sofri penalidade no cartão-ponto e o salário ó... meus benefícios serão descontados, nada de cartão de alimentação. Mas e daí, estou feliz!
Não deixei que nenhum desses acontecimentos abalassem os bons sentimentos que fluem em mim e sabe de uma coisa passei o dia tão bem. Viver pareceu tão mais fácil, e é. As pequenas coisas que antes poderiam me irritar facilmente foram contornadas com uma simplicidade notável. Não vi problemas, apenas soluções. O tempo que às vezes parece eterno se tornou velozmente findável e agradável. E tudo isso só por estar apaixonada! Pelo meu trabalho, meu namorado, óbvio, enfim pela vida. Apenas uma ação é necessária pra sentir plenamente feliz: não se deter na planície.

3 comentários:

  1. Michele...
    Se nos condicionarmos a extrair apenas o lado positivo (como disse a Jackie) é certo que teremos relatos assim como este: sereno...leve... bom de se imaginar que tudo é belo.

    beijão amiga... está quase chegando teu algodão doce, tá?
    rsrs
    Ficas atenta!
    Maria

    ResponderExcluir
  2. Olá minha pimentinha querida!
    É isso aí! Temos duas opções: sentarmos e lamentarmos ou então darmos um viva...estamos vivas! E quanta gente gostaria de sentir o gosto da vida escorrendo pela face em gotas de chuva, não é?
    Grande beijo!
    Jackie

    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...