segunda-feira, 18 de janeiro de 2010

Meu alterego

I'am Sasha Fierce, foi o álbum que revelou o alter ego de Beyoncé Knowles. Eis a explicação dada por ela:
"Tenho alguém que assume o controle quando estou trabalhando e quando estou no palco, este alter ego que eu criei é um tipo de proteção para proteger quem eu realmente sou."
Acho que todos nós temos um outro de nós. Alguém em quem depositamos toda a confiança para desempenhar tarefas importantes, como somente nós mesmos faríamos. Beyoncé, não foi a primeira, claro. Temos inúmeros representantes de identidades secretas:
Fictícios- Batman é o alter ego de Bruce Wayne, Clark Kent é o alter ego do Superman, Wolverine é o alter ego de James Howlett/Logan Howlett, etc.
Reais- Bernardo Soares ou Álvaro de Campos seria o alter ego de Fernando Pessoa, Dita Parlo seria o alter ego de Madonna, Monalisa seria o alter ego de Britney Spears.

Mas a tal da Sasha Fierce me fez pensar se eu teria um alterego, e descobri que sim. Sei quem é ela quanto a sua personalidade e acreditem seu físico. Sim, meu alterego tem um rosto e um estilo próprio. Só não tem nome. Confira:


Minha alterego (se tivesse cara) seria essa aí, metida que só ela! Aliás só ela mesmo:
  • pra ignorar todos os outros e só dar importância ao que ela pensa de si mesmo por isso se auto-fotografa como se fosse uma estrela;
  • pra pintar os cabelos dessa cor - ela adora chamar a atenção- e
  • pra usar óculos escuros mesmo já sendo noite -coisas de diva.
Apesar de não passar de uma desvairada é a ela que confio todos os meus segredos e todas as coisas que para mim são imprescíndiveis. Porque sei que tudo que eu não puder fazer, ela fará por mim. Divas podem tudo! E já passamos por cada uma...

E você tem um alterego?


Obs: Lembrei que qdo criança eu já tinha um alterego. E o nome era alguma coisa com D. É foda quando a gente não se lembra de algo!

Um comentário:

  1. Não sei explicar bem, mas o alterego tem a ver com o tal Arquétipo que nos rege, e nos guia em momentos importantes, o chamado "Herói mítico" do nosso inconsciente.

    Quem saberia explicar bem é a Joici, que é psicóloga e diHiTTiana também!!

    Bjs Michele!!

    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...