sexta-feira, 29 de janeiro de 2010

Ôhh falta de criatividade

ou preguiça de pensar?


Hoje constatei, de vez, o já constatado. Os comerciantes aqui, da região, onde moro não tem lá muita criatividade. Os nomes dos estabelecimentos são os mais "originários"! Sim, você leu certo, originários, porque o barato deles é tirar as coisas do seu lugar de origem, ou seja, copiar, ou para usar o termo da moda, plagiar.
O mais novo estabelecimento se trata de uma sorveteria, cujo nome é "Sorveteria da Xurupita" (olha a propaganda grátis!). Aquela do tão comentado Zina "Ronaldo brilha muito no Corinthians"? Não, porque moro muito longe de lá. Por isso, é tão engraçado.

Prova documental, flyer meio fora de foco, mas legível.


Porém não é a primeira vez que fazem isso por aqui. Lembra da telenovela global Celebridades com a Malu Mader e Cláudia Abreu? Tivemos um bar com o mesmo nome e outro com o nome de um dos núcleos da mesma telenovela que era Espaço Fama. Já tiveram até as festas do "Cadê o chinelo?" e "Vô, não vô". Tinha a loja "Cada mergulho é um flash" que não lembro em que novela a falecida Mara Manzan repetia sempre, ah era o clone, eu acho! E muitos outros que eu já lembro. Reparou que eu disse "que tinha", "que teve"? Não tem mais, os respectivos estabelecimentos faliram assim como seu lugar origem.
Acho que o povo curte esse negócio de marketing e propaganda, tem que ser original! Mas tomara que a Sorveteria da Xurupita na feche as portas! Vida longa e próspera!

2 comentários:

  1. Oi Michele,

    Devem colocar esses nomes pensando em atrair a freguesia...rsrsrs só que esquecem que novela é um sucesso temporário e aí quando a novela ou o programa acaba, os clientes devem ter desaparecido...rsrsrs De fato, teria sido melhor criar algo original, mas original mesmo...rs

    bjs

    ResponderExcluir
  2. acho que eles estão querendo evitar a fadiga rsrs
    poupar o cerebro

    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...