terça-feira, 4 de maio de 2010

Quando o amor vai se casar com outra pessoa


Era o casamento de sua tia, mais uma oportunidade de mostrar a todos sua beleza e simpatia, se preocupava com cada detalhe diante do espelho. Sua tia, a noiva, lhe pediu que fizesse uma das leituras bíblicas durante a cerimônia, ocupar um lugar de destaque como esse aguçava ainda mais seu ego. Nossa personagem é metida, sim, adora aparecer! Tanto, que se vestiu de branco infringindo a lei de que nenhum convidado veste branco a não ser a própria noiva, mas ela nunca gostou de regras e sempre adorou atenção!
E como um soco na cara ela descobriu (não se sabe como) que no mesmo dia, na mesma igreja, um pouco antes de sua tia, se casaria o amor da sua vida. O amor que ela nunca entendeu como poderia continuar existindo, mesmo após tantos erros cometidos pelos dois, mesmo tendo renunciado um outro ao outro em nome do que o ser amado merecia e que eles jamais poderiam dar, mesmo tendo seguido rumos tão diferentes e ter se passado tanto tempo. Seu coração parecia ter parado, mas ao se concentrar via que ele batia a toda velocidade. Saiu correndo, ainda com os sapatos na mão, em direção a igreja.
Corria pelas ruas tentando entendendo o que estava fazendo, ela não sabia. Era um daqueles raros momentos em que ela não agia por si mesma, apenas pelo que sentia (e era sempre pelo que sentia por ele). Subiu a escadaria da lateral da igreja para não ser notada. A igreja estava lotada, havia começado a entrada dos padrinho e madrinhas. Entre as mulheres do altar avistou uma que poderia ser a mãe dele, elas nunca foram apresentadas oficialmente, mas pela fisionomia era praticamente certo de que era a sogra dos seus sonhos. Seu olhar procurava por ele ininterruptamente e ela pensava consigo mesma que se ele a visse apenas por um momento talvez desistisse dessa loucura e fugiria com ela. Não, ele não faria isso e ela sabia disso. Talvez, ela é quem fizesse alguma coisa, fora sempre ela quem correra atrás de tudo o que dizia respeito dos dois, ela era o braço forte, a fortaleza. Mas não, ela também não faria nada. Era uma tentativa frustrada de fazer com que dois olhares apaixonados se encontrassem pela última vez, ela tinha que saber que tudo o que viveram seria eterno dentro do que cada um é, na vida que cada um escolheu, embora a certeza fosse infinita dentro de seu coração. Por favor, uma última lembrança!
Ela esperou, esperou e o noivo não era ele. Era outra pessoa que ela nunca tinha visto na vida. Desceu as escadas rumo ao anexo da igreja onde seria o casamento de sua tia, mas a cerimônia havia acabado. Voltou pra igreja pra ter certeza do que havia visto, mas os noivos já haviam ido embora. Ficou ali no pés da escada com pena de si mesma, se perguntando onde ele estava, se já o havia perdido, se ainda restava tempo para lutar pelos dois.

*E assim acordei, super angustiada!

2 comentários:

  1. Olá amiga pimentinha!!!
    Ainda bem que foi sonho...mas adorei viver a situação contigo. Muito bem elaborada, muito bem escrita!
    Bjs, minha pimenta!
    Jackie

    ResponderExcluir
  2. Olá!

    O amor pode ser um sonho e o sonho pode se transformar no amor. Tudo depende de como é tratado. O amor deve ser vivido em toda a sua plenitude e em todas as suas possibilidades.

    Abraços

    Francisco Castro

    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...