segunda-feira, 28 de junho de 2010

Canjica com amendoim minha acompanhante durante o jogo do Brasil


Liberada do trampo pra assistir ao jogo do Brasil contra o Chile, cheguei em casa louca por uma comidinha gostosa, que fosse doce de preferência, e como já havia uma semana que ensaiava de fazer a famosa canjica com amendoim, numa tarde de ventinho chato como hoje foi uma ótima pedida.

1/2k de milho para canjica (eu gosto da amarelinha)
2l de água

Cozinhei por 30 minutos na panela de pressão e após o primeiro tempo, durante o intervalo do jogo acrescentei

1 lata de leite condensado
1 vidro de leite de coco
10 cravos da índia (coloquei menos, porque detesto morder cravo no meio da degustação)
250g de amendoim torrado e moído grosseiramente (sinta-se a vontade para aumentar a quantidade, desde que não se importe de ter uma bela dor-de-barriga)
Ah, e 3 pauzinhos de canela. Deixe os ingredientes apurando por uns 10 minutos, até que fique bem cremoso ou pra quem gosta de sopinha acrescente 2 xícaras de leite.

Ínicio do segundo tempo, 2x0 pro Brasil, eu com minha tigela borbulhante de canjica com amendoim nas mãos tomando cuidado pra não queimar a língua... Delícia!!!! Depois dessa uma caminhadinha pra compensar as calorias. Como se eu ligasse, mas a caminhada foi serissíma!!!! Aahauauahuh. E 3x0 pro Brasil, o primeiro jogo que conseguiu mexer com a emoção! Estamos no caminho...

Jogadores comemoram o terceiro gol, marcado por Robinho, eleito o craque da partida.

Um comentário:

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...