quarta-feira, 5 de maio de 2010

Os homens são pervertidos ou as mulheres não tem muita imaginação?


Quarta-feira é dia de visitar a biblioteca. Entre as estantes de livros de romance, passeei pelos franceses, ingleses, americanos, espanhóis, brasileiros e notei que destesto romances escritos por mulheres. Destestar é palavra forte, apenas não me interesso!
Minhas leituras (quando romances) preferidas são aquelas que exploram o submundo do sexo, das drogas e do crime, não menosprezando as escritoras, mas mulher quando fala de sexo é sempre romântica demais. Não que os homens não saibam sê-lo, porém eles tem um pouquinho mais de imaginação, conseguem ser pervertidos sem que seus romances se tornem contos pornográficos de um ex-garoto de programa. Aí você pode me retrucar dizendo que meninos são criados para serem cafajestes e as mulheres belas e doces dona-de casa, em pleno século XXI? Pode ser, em todo caso quando peguei um romance "feminino" a primeira linha já me fez dormir. Alguma coisa sobre um homem elegante, não me soou sexy, se essa era a intenção ponto pra ela.
Quem nunca leu pelo menos um livro da coleção Doces Momentos deveria experimentar, não chega ser de todo ruim, tirando as partes melosas, o finais óbvios e as personagens idiotas. As meninas da faculdade eram loucas pra ler o livro da Bruna surfistinha, não sei o que elas queriam aprender? Não tinha porcaria nenhuma no "Doce veneno do escorpião", apesar da boa narrativa não era assim tão empolgante.
Não é machismo da minha parte, não, mas os homens enxergam a gente. Descrevem-nos com uma sutilidade e veracidade incrível. Enquanto que nós mulheres escrevemos a partir do que sentimos, que nem sempre é regra a todo mundo. Além do mais eles não exageram a ponto de descrever toda cena sexual, apenas aguçam nossa imaginação o que dá vontade de ler até o fim. Jamais você vai pegar um escritor redigir que um homem elegante saltou do carro, que coisa mais sem graça, sem virilidade! Por outro lado você nunca vai ler o pejorativo das partes íntimas do corpo na escrita de uma mulher sem soe extremamente grosseiro. Cultural ou não os homens são nossos melhores exemplos de perversão!

*No fim das contas peguei "A hora da estrela", de Clarice Lispector. Acho que não tem muito a ver com o que eu estava procurando!

3 comentários:

  1. Boa escolha, no final das contas. Clarice Lispector é leitura obrigatória, principalmente para quem quer escrever belos poemas.
    Quanto as escritoras, acho que (como em tudo na vida) não se pode generalizar. Tem ótimos romances escritos por mulheres, bem construidos e sem vulgaridades.
    Beijos, pimenta.
    Fique com Deus!
    Jackie

    ResponderExcluir
  2. Olha, eu nao vi nada dessas coca-cola toda que pintaram a Bruna surfistinha. E sobre aquela parte "homens enxergam a gente. Descrevem-nos com uma sutilidade e veracidade incrível" é vero.
    ahahah

    ResponderExcluir
  3. Olá, seu blog está ótimo. Parabéns.
    Bom, já que estou aqui, deixe-me fazer um convite para ler um romance saindo quentinho do forno, inédito. É o meu blog-book “Illegitimate”. Visite o POET (Pages Of Erased Text) http://pagesoferasedtext.blogspot.com/ e saiba tudo sobre. Ate agora estou tendo ótimos comentários (ate agora...rs). Amanha postarei o teaser do quinto capítulo. Te vejo por lá. Cuide-se.

    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...