terça-feira, 6 de abril de 2010

Brasil abaixo de 0


E o frio pegou muita gente desprevenida hoje. No sudeste a temperatura miníma foi até de 10º durante a noite, no sul foi registrado até 5º com sensação de -10º abaixo de zero. Muito, muito louco! E com a chuva o frio fica ainda mais reforçado (e as enchentes muito mais recorrentes), segundo as previsões o outono/inverno brasileiro será de frio e umidade intensos.
Tem gente que gosta do friozinho, eu detesto! Exceto pra correr e caminhar.


"Ah, mas o frio é bom pra namorar." O caramba que é, beijar nariz gelado, pé de gelo encostando em você, resfriado (olha a gripe H1N1, se vacinem!), tosse e catarro... O meio e o fim da brincadeira até que é bom, mas começar é que é o problema!
Também não dá pra tomar banho direito, você fica olhando se a temperatura do chuveiro está ligada na chave certa e sempre está no máximo do quente. Aliás, tudo relacionado a água fica difícil, lavar roupa, lavar a louça, lavar as mãos depois das necessidades (mas tem que lavar, viu!) e até beber água é uma tortura. E o dia que inventa de lavar os cabelos, o dito cujo até congela durante o processo de secagem natural.


Pra mim o frio não serve pra muita coisa, se tem muito calor há que se dar um jeito, já no frio tudo fica mais difícil. O vento fecha as portas! A maioria fica enfiada debaixo das cobertas e o único exercício que faz é levantar a colher de sopa ou o copo de chocolate quente. Hummm! E que mal tem isso, né?! Nenhum, é que o que eu queria dizer é que ficamos mais fechados pro mundo lá fora. A impressão que tenho é que as pessoas pensam que não podem dividir calor, quando na verdade a divisão gera multiplicação, por isso existem as campanhas do agasalho.


E é cientificamente comprovado que o calor mais eficaz é o calor humano! Portanto as associações partem dessa idéia, não é que transar no inverno é mais gostoso, mas estar pertinho de quem a gente gosta que é. Ficar em casa com a família tomando um chocolate quente, no inverno, é um programão!

2 comentários:

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...