segunda-feira, 19 de abril de 2010

Procurando emprego

-Alô!

-Michele?

-Sim.

-Estou com uma vaga aqui na nossa empresa e queremos saber se você está interessada em marcar uma entrevista conosco.

-Claro, estou sim.- e eu ia entregar currículo à toa?- Quando é a entrevista?

-Hoje, 13:30h da tarde.

-Hoje às 16:30h

-Amanhã às 14h você está disponível?

Ao desligar o telefone a euforia toma conta e eu já começo a viajar na maionese... Imagino que já estou trabalhando no lugar, invento mil tarefas e 200 mil soluções para problemas que ainda nem existem. Me arrumo toda como se fosse à um casamento, em cinco minutos é possível olhar pro relógio 50 mil vezes. Quando chego ao local da entrevista a imaginação e a esperança tomam conta de vez, fico analisando as pessoas que trabalharão comigo, os clientes que entram e saem e o próprio lugar. Onde será o meu local de trabalho? Fico procurando... até me chamarem para a temida entrevista.
A maioria das pessoas ficam nervosas durante a entrevista, eu não. Pra mim é como uma conversa de bar entre duas pessoas que não se conhecem, mas que estão afim de se conhecerem. E lá eu invento mil qualidades minhas, que são mais verdadeiras do que parecem, falo das minhas poucas experiências e (sem querer) deixo transparecer o meu pesar por (ainda) não atuar na área da educação, me posicionando diante da vaga à qual me candidato a uma distância ainda mais longe do meu objetivo (tanto de lecionar, como de conquistar o emprego em questão) Percebo que este fato balança o contrante quanto a me empregar ou não, os olhos deles dizem "essa garota vai me deixar na mão". Preciso trabalhar, mas também não vou mentir. Não vejo a hora de estar no meio dos meus pimpolhos ensinado o ABC e continha de vezes!
Contudo ainda há luz no fim do túnel, as duas ultimas entrevista me deixaram animada. Consideraram a hipótese da minha saída pra área da educação como algo construtivo e não como empecilho pra vaga em questão. Ambas na área de vendas (que, cá entre nós, eu detesto), mas que por se tratar de lidar com pessoas pode vir a ser satisfatório pro meu crescimento pessoal. Já está, porque as entrevistas e testes são muito legais e construtivos. Torço pra que uma delas não me ligue, por se tratar de um emprego temporário, de uma loja que eu não sou muito fã e porque estou interessada na outra. Sabe quando você já se vê lá? O problema é que a primeira dará a resposta amanhã pra começar no mesmo dia e a segunda (minha preferida) disse que em quinze dias tem uma resposta. Não sei se posso esperar. Oh, dúvida cruel!

*Só é uma pena não poder trazer pra casa a redação dos testes, ficaram tão incríveis!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...