segunda-feira, 5 de abril de 2010

Direitos no trânsito

Cara, como consciência é uma coisa que demora pra ser constituída! O povo aqui da minha humilde cidade (que omitirei pra evitar futuros constragimentos) do interior de São Paulo, a grande maioria não sabe o que é andar na calçada (inclusive eu), é até uma de nossas características assumidas e carimbadas. Anda todo mundo na rua, inclusive nas avenidas mais movimentadas.
Estava subindo pela rua, vinha uma turminha que acabara de sair da escola descendo e um carro atrás quase querendo passar por cima.


-Ah, olha o tamanho da rua- gritou a jovem estudante, balançando os ombros como se tivesse razão.
Eis, minha questão caros e caras, supondo que a meliante tivesse sido atropelada, teria ela razão perante ao Tribunal? Teria ela direitos perante a corte? Já que ela estava literalmente no meio da rua. Eu também estava, é verdade, mas estava bem mais pertinho da guia, qualquer coisa era só pular pra calçada.
Mas não adianta ensaiar justificativa, todos os *enses estão errados! Na guia ou na rua, não é lugar de pedestre. E só agora, depois de anos e anos andando só na rua que eu tiro uma conclusão óbvia dessa.

*Bora pra calçada galera!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...