quarta-feira, 3 de março de 2010

Irmãs: entre a preocupação e ciúme

Minha irmã caçula está na faculdade! Como o tempo passa rápido! Ela começou essa semana e me despontou uma pontinha de inveja e ciúme. Lembrei dos meus tempos de faculdade, nem faz tanto tempo assim, deu saudade!
O que me deixou com ciúme foi o fato de meu pai querer levá-la todos os dias de carro. Quando eu fiz faculdade não tive essas regalias! Ia e voltava de ônibus todas as noites, sozinha! E no segundo semestre meu curso mudou de campus e passei a ir de van. A questão é que sempre fui sozinha, desde a pré-escola (fui uns tempos até me arrumarem babá). Adquiri certa indepedência, coisa que minha irmã não tem, eu gostaria que ela tivesse.


Não é só ciúme, é uma certa preocupação. 17 anos e não sabe fazer a maioria das coisas (como pegar um bus pra ir à facul). Minha independência é apenas parcial, fui playboyzinha por muito tempo e estou pagando caro, não queria que ela passasse pelas mesmas coisas. Na época era o que eu queria, mas agora vejo que faltou muita coisa! Sendo mais velha, ela acaba se espelhando em mim e se superando da pior maneira os meus erros. Dá um certo medo, sinto uma certa responsabilidade sobre a questão.
Mas agora meu pai desencanou, ele não ia dar conta de ficar acordado até as 11 da noite pra ir buscá-la todos os dias. Ela arrumou carona com uma vizinha, espero que faça muitas amizades e crie juízo mais rápido que eu (no meu caso foi teimosia e ciúme de irmã mais velha). E que faça tudo sozinha!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...