terça-feira, 2 de março de 2010

Dieta das 12 horas

Hoje acordei, abri a janela do meu quarto e veio aquele ventinho gelado. Lavei o rosto escovei os dentes e fui até a cozinha. Abri a geladeira e não tinha nada do que eu queria, olhei pra fruteira e só tinha banana (dia de feira é só amanhã), aí lembrei da padaria e me veio aquela vontade de comer uma rosquinha. Mentira! A rosquinha que eles vendem na verdade é roscona com uma porção de creme em cima.
Tirei meu pijama e peguei uma calça jeans (que eu não visto a séculos por conta do calor que tem feito). Subiu, mas não fechou. Acabou com meu dia! É uma das minhas calças prediletas, além de ter um valor sentimental e eu não posso usar nem pra ir na padaria porque estou gorda. Desisti da rosca. Desisti da comida! Comecei minha dieta na mesma hora.

Se fosse de lacinho caberia, afinal é ajustável!


Almoço:
salada de alface com tomate= 40 calorias
1 ovo cozido= 78 calorias
1 xícara de iorgute com banana= 100 calorias
Total= 228 Calorias

Fiquei satisfeitíssima, porém meia mais tarde eu já estava com fome!

Lanche:
6 bolachas de sal= 192 calorias
geléia de abacaxi= 36 calorias
250 ml de chá = 10 calorias
Total= 138 calorias

As bolachas não iam nem forrar, então bebi chá até não caber mais.

Hora da caminhada. Hora de pegar pesado. Caminhei como uma louca, afim de suar até derreter. Faltava só 10% do percurso e me veio uma vontade imensa de comer chocolate. É a tentação chegando. O quê, Chocolate Sensação chegando? Eu já estava delirando. Acelerei tentando desmotivar o meu desejo. Eu tenho que ser forte!
Como uma viciada que se entrega a seu vício, estava eu com uma barra de chocolate de 25g na mão. 128 calorias se derretendo na minha boca. 128 calorias me anestesiando. 128 calorias descendo pelo meu esôfago, 128 calorias me dando prazer!
Em resumo terminei com minha dieta em menos de 12 horas, acabei de me afundar em dois pratos de sopa (que não tem caldo, -chamo de macarronada molhada- só macarrão (154 calorias), legumes (60 calorias) e carne (40 calorias), porque odeio comer sem mastigar) e terminei com a barrica de chocolate. Provavelmente vou comer mais alguma coisa antes de dormir e já estou pensando que amanhã quando for no sacolão do supermercado vou comprar uma barrona de chocolate!

Total de calorias= 748, considerando que é indicado que eu consuma 1900 calorias diárias, meu saldo final não foi tão ruim, mesmo com o desastre do chocolate. Acho que o pior disso tudo é não se sentir satisfeito, pensando nisso não vale tanto a pena! Comer é tão gostoso!

*Eu até posso continuar minha, só vou aumentar um pouquinho minhas porções, talvez assim eu não passe tanta fome. Não foi nada diferente o que comi hoje, apenas diminui demais a quantidade. E o psicológico é assim: falou pra ele que você está de dieta, certamente ele só produzirá imagens de comida e fome, dificultando consideravelmente nosso trabalho de emagrecimento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...