quinta-feira, 4 de março de 2010

Por que não fica pro jantar?

Caprichei hoje no jantar e preparei um prato caseiro, digno e gostoso.

Pimentão recheado

Pimentões
Carne moída
Cebola bem picadinha
Milho-verde de verdade (não enlatado)
Vagem picadinha
Cenoura raladinha

Quando cheguei na parte do tempero comecei a analisar os condimentos. Reparei como faz diferença, em termos de paladar, não utilizar enlatados (uma dica é comprar a espiga de milho, cozinhar sem sal, cortar os grãos da espiga e congelar) e abusar das ervas naturais.
Aqui em casa não tem nenhuma horta (só um vaso enorme que não posso esquecer de regar), mas gostamos de cultivar hortelã grosso e fravaquinha ou favaquinha (minha família tem mania de falar caipirês, então eu não sei direito o nome, mas é por aí, tem um cheirinho bem gostoso e dá um sabor incrível em qualquer prato). Os segredos e aquele sabor de comida de mãe ou de vó vem daí, do natural. Parece ser coisa boba, mas faz toda a diferença. Hoje, usei a hortelã e que delícia, não quis nem arroz!
Acho que por essas e outras não gosto muito de fast food, adoro uma comidinha caseira e só encaro um mac lanche se eu não tiver escolha, afinal nada melhor do que aquele sandubinha feito em casa, no meio da madrugada, acompanhado com um copo de leite.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...