segunda-feira, 8 de março de 2010

Orquestra vazia

Sábado à noite aluguei um caminhão pra levar a galera prum churrasco e bom chimarrão, fandango, trago e mulher. É disso que o velho gosta, é isso que o velho quer.
Foi mais ou menos isso meu sabadão, fui sem querer muito ir a churrasco familiar com meus pais. Não tinha chimarrão, afinal não somos, nem estamos no sul. Fandango eu não sei o que é não. Um traguinho deu até pra enganar. Mulher, só eu, porque o restante era panela velha, faz comida boa, mas eu sou eu, né. Fora o fato de não ter um cristão, poderia ser também judeu ou protestante, que fosse da minha idade, a trilha sonora era de arrasar. Segue a playlist:

Basicamente Jovem Guarda

  • Jair Rodrigues
  • Guilherme Arantes
  • The Fevers
  • Roberto Carlos
  • Pena Branca e Xavantinho
  • Roberta Miranda
  • Roupa Nova
  • Erasmo Carlos

E pra quebrar as pernas moda de viola, não me pergunte a playlist que eu não sei.

Tá, pode me condenar, são clássicos da música brasileira, mas não é a minha praia. E quando começou a moda de viola, aquelas bem lentas e melancólicas desejei o suicídio. Em menos de 5 minutos decidi que queria ir embora, só queria. Comi até dizer "chega, vou explodir". A carne estava uma delícia, apesar do boi estar praticamente vivo, estava molinha, molinha. Maionese, salada de almeirão com tomate só que cheia de cebola o que estragou, pão, cuscuz e arroz que ninguém comeu. Ganhei uns três quilos nessa brincadeira (mentira).
Sabe como são os véio, tem que inventar moda e pra minha surpresa ligaram o karaokê. "Não olha assim não sei que sou linda demais", mas além de ouvir vou ter que ouvir véio cantando!? O primeiro foi o mais desafinado da turma, a segunda seria também a mais desafinada, por acaso eram marido e mulher. Quero ir embora! O dono da casa, eu reparei, um cantor sertanejo que não deu certo, talvez se parasse de imitar o Zezé di Camargo... "Faz mais uma vez comigo", pára tudo, essa eu conheço. Só sei a música não é pra jogar o microfone no meu colo. Lá vai eu cantar, cantava e não me ouvia, tentava soltar mais a voz, porém a voz do som estava mais alta. "Faz mais uma vez comigo uou uou uou, só mais uma vez comigo. Eu quero te encontrar de novo volta pro meu corpo perdi o juizo". Aí a música vai acabando, o instrumental vai abaixando o volume e continuei na pegada. A voz que pensava ser do som era a minha? Carambolas! Tudo bem que gosto de música, até escrevo alguma coisa, mas eu não sabia que cantava bem. O dono da casa praticamente me convidou pra fazer dupla com ele. Ai, Jesuis!

Você diz não saber o que houve de errado e meu erro foi crer que estar ao seu lado bastaria...
Paralamas do Sucesso

No final das contas acabou sendo divertido. Sempre quis cantar no karaokê, porém até então não havia tido oportunidade. Nem achei que ia cantar, imaginando que todas seriam músicas de antes de eu nascer. Cantei várias. Fui embora sem querer ir. Quero até um Karaokê, agora.

*O domingo deixa pra lá! Só aguçaram a minha TPM.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...