sexta-feira, 9 de abril de 2010

Manias e esquisitices


Tudo bem todo mundo tem suas manias e esquisitices, não é nenhum pecado. Contudo, consegui me superar. Uma das minhas manias mais frequentes é entrar em tudo que é igreja e biblioteca e ficar analisando a arquitetura, os objetos que constituem o lugar, quem entra, quem sai e nisso levo horas e horas lá dentro. Só que hoje de manhã enquanto caminhava em direção ao Jornal Diário da cidade passei em frente ao um cemitério, me invadiu uma vontade imensa de entrar e cortejar as lápides e mausoléus. Eu já havia feito isso antes, mas foram em ocasiões da morte de parentes e como estava lá não custava nada. Daí a entrar lá como se fosse um passeio, sem ser gótica nem nada... achei demais e resisti. Rodeei o muro do cemitério em conflito, de um lado minha reprovação quanto a existência de cemitérios (pra quem está morto tomam muito espaço, não acha?) e do outro minha reverência e admiração pela estética das esculturas e construções.

2 comentários:

  1. que legal, eu curto tb entrar em cemitérios, e se tratando de igrejas, só se for aquelas com arquitetura e designer rusticos com madeiras, gesso...nao suporto aquelas com tantas imagens e objetos de prata.
    Prefiro simplicidade.
    abçs

    ResponderExcluir
  2. Grande Michele essa esquisitice não é exclusividade tua não ... no meu caso quando viajo, gosta de entrar nas igrejas principalmente as mais antigas e ver o estilo ...não que eu entenda alguma coisa.

    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...