segunda-feira, 22 de fevereiro de 2010

Eu não te cumprimentei porque...


Tem coisa mais irritante que esbarrar com uma pessoa na rua e esse mesmo ser fingir que não te viu ou não te conhece? Eu sempre fico com cara de tacho! Por outro lado, eu entendo porque eu também não sou tão "cumprimentadora" das pessoas assim.
Eu sou muito distraída e raramente vejo as pessoas. Quando estou andando na rua, sobretudo se estiver sozinha, estou sempre olhando pra dentro de mim mesma, pensando e discutindo sobre minhas idiotices diárias ou permanentes comigo mesma (não são raras às vezes em que me pegam falando sozinha e me olham com aquela cara de "Por que você ainda não está no hospício?"). Aquele conhecido acaba passando despercebido, se for uma amizade muito recente pior ainda, porque até eu guardar a fisionomia e os trejeitos leva tempo.
Outra razão que pode justificar este aparente descaso é que a distração me leva à dúvidas. Em certas ocasiões até deu tempo de avistar a outra pessoa, mas como estou em movimento continuo andando e ao mesmo tempo fico tentando assimilar se era a pessoa ou não. Quase nunca dá tempo de pensar rápido: voltar, acenar e dizer "oi, tudo bem?". Mesmo porque eu sempre acho que vi coisa, ou melhor que não era quem eu pensava que fosse (Só que, claro, que era e eu acabo ficando com fama de metida!).
E o terceiro argumento é quando avisto aquela pessoa que há tempos não via, mesmo com as mudanças físicas notórias a reconheço, mas fico sem saber se ela vai me responder ou não (Já aconteceu de eu dizer "oi" e a pessoa me deixar no vácuo). Aí fico olhando meio sem olhar e quando chega perto a pessoa passa reto. Ou fui eu? Eu não sei.
Por isso tudo é que julgar não é uma boa e quando acho que não devo eu não cumprimento mesmo. Já aviso todo mundo que não adianta só me ver, nem fazer psiu. Me viu, já me grita pelo nome, que eu também não ficar dando sopa pra qualquer um. Só tome cuidado pra não me assustar que eu grito (já aconteceu um bafão assim)!

Um comentário:

  1. Mi também sou assim,tenho dificuldade em guardar fisionomia e não tem coisa mais constrangedora do que vc cumprimentar a pessoa e ela não te responder.

    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...