quarta-feira, 3 de fevereiro de 2010

Assédio, o que fazer?

Quero registrar minha indignação e minha ignorância acerca do assunto em questão.
Lá vai eu com ares de dona-de-casa pro sacolão do supermercado. Estou bem sossegada, escolhendo minhas frutas, legumes e verduras, quando um ser, também cliente do supermercado, passa por mim e murmura alguma coisa. Fingi que não ouvi e não tinha mesmo. Continuei com minhas compras e quando paro na banca da beterraba vi o sujeito novamente, mas não o reconheci de imediato. Ainda por cima fui pegar a sacolinha bem onde ele estava, deu licença, mas não saiu dali. Dessa vez ele só fica olhando. Quando a mulher que estava por perto sai, esse sujeito diz algo que fez com que eu me sentisse violada. Tudo o que consegui fazer, foi sair dali o mais rápido possível. Não sei se isso pode ser classificado como assédio, creio que sim. Em todo caso vou pesquisar a respeito quanto a quais são minhas opções diante de uma falta de respeito tão grande como essa.
Não entendo qual é o prazer que alguns homens tem de dizer obscenidades para uma mulher estranha. É repulsivo! Sobretudo se são homens velhos, já deveriam saber que essa não é uma atitude madura, muito menos de um homem. Mulher gosta de elogio, mas principalmente de respeito.



*O que estou lendo: SOUZA, Laé de. Coisas Homem & Coisas de Mulher, Crônicas- São Paulo-SP. Editora Ecoarte, 2009.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...