terça-feira, 23 de fevereiro de 2010

O dia passa, horas se estendem...

A época da escola não é das mais fáceis, principalmente se você é da minha época (como se eu fosse muito velha) em que as turmas eram divididas entre populares lindos de morrer e os nerds horrorosos gordos e espinhentos (acho que isso nem mudou). Apesar de transitar entre um lado e outro, eu era gorda e nerd (na verdade eu não era nerd, eu nem estudava, só usava o raciocínio, carambolas!). Eu só tinha passe livre porque era desinibida (quando criança eu não era, mas quando fiquei aborrecente... nem Jesus!) e meio marrenta (rolou até um boato de que eu era lésbica), os meninos gostavam, só de conversar, é claro (sobretudo nas aulas de educação sexual em que eu era a porta-voz das perguntas masculinas)! Nenhum deles queria ser visto comigo, pegava mal pra reputação.
O tempo passou, a escola acabou e aí que fica engraçado. Cresci, amadureci, emagreci, fiz faculdade e cada dia que passa só fico mais gata e mais inteligente e aquele cara super popular, da época da escola que todas as garotas, das igualmente populares às mais retardadas, "pagavam pau" está gordo num emprego de quinta com uma garota pavorosa. Tudo que posso fazer é olhar e lamentar minha tamanha inocência e ignorância diante do que as coisas são e do que significa o tempo em relação a essas coisas.
É engraçado porque você vê que mudou pra melhor e que isso é digno de admiração, inclusive do ex-gatinho que eu era afim na época do colégio. Ao mesmo você aprende que não é tão fácil ser popular, as pessoas esperam coisas, e por outro lado, nós esperamos agradar. A popularidade é uma faca de dois gumes, se você quer agradar a gregos e troianos será serrado ao meio. Por isso, tomo muito cuidado. É viciante! Quando vejo que estou me achando a última bolacha do pacote, me olho no espelho, deixo o físico de lado e exploro minhas imperfeições. Não como tentativa de auto-destruição, mas de reconhecer a minha pequenez. O que se torna mais um atrativo digno de admiração: clareza e humildade. Viu como é complicado, eu sou demais! Tá, não fui nada humilde agora, mas é isso aí!

*O nerd de hoje é o cara lindo de amanhã!
*As imagens da personagem Mônica são meramente ilustrativas (achei que combinava), todo texto é baseados fatos reais, meus fatos! Qualquer semelhança é mera coincidência.

2 comentários:

  1. Bem, depois de toda esta propaganda .... fiquei até curioso. rsrsrsr

    ResponderExcluir
  2. Muitas pessoas vão crescendo de dentro para fora. Se são otimistas certamente serão mais belas do que a propria beleza dita, pq sabem se dar o valor.

    Bjs

    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...